
Durante o 3º Congresso dos Municípios de Mato Grosso do Sul, realizado entre os dias 20 e 22 de outubro no Shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande, o prefeito de Aparecida do Taboado, José Natan de Paula Dias (PP), anunciou a entrega de um novo espaço de lazer para a população: o primeiro balneário público do município, às margens do Rio Paraná.
A entrevista foi concedida ao Jornal da Crítica, direto do estúdio montado em frente ao evento um cubo de vidro de onde se viam as entradas e saídas de prefeitos, vereadores e lideranças do estado. Ali, o prefeito confirmou a data de entrega da obra para fevereiro de 2026 e detalhou a estrutura: "Serão quiosques, uma concha acústica para eventos, área de camping, lanchonete... tudo à disposição da população", afirmou.
A obra, que ocupará cerca de 1.000 m² de área construída no loteamento Lago Azul, contará com investimento total de R$2.683.527,31, sendo R$2 milhões de emenda do senador Nelsinho Trad e o restante de contrapartida municipal.
Projeto financiado por emenda e recursos municipais reforça turismo às margens do Rio Paraná e amplia oferta de lazer em AparecidaAlém do apelo turístico, o balneário surge como mais um marco em uma cidade que já se destaca na economia estadual com a logística da celulose. Aparecida é ponto de escoamento para as cargas da Eldorado e Suzano, que passam por um terminal intermodal e seguem até o Porto de Santos. O município também abriga o segundo maior viveiro de mudas de eucalipto do Estado, gerando mais de 400 empregos.
Para o prefeito, o balneário "não é só um ponto turístico, mas um símbolo do retorno dos investimentos em bem-estar à população". A cidade integra a Região Turística Costa Leste, cercada por rios, praias de água doce e pela monumental Ponte Rodoferroviária Rollemberg-Vuolo maior ponte fluvial do país, com 3,7 km, ligando MS a SP.
Com a entrega prevista para o início do próximo ano letivo, o balneário deve impulsionar o turismo local e servir de ponto de encontro para eventos, lazer e desenvolvimento econômico regional.

