02 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
SUSTO NAS ALTURAS

Avião pega fogo em Cingapura após pouso de emergência

Todos os passageiros foram resgatados sem ferimentos e em segurança, após um incêndio no motor da aeronave

27 junho 2016 - 10h06DA REDAÇÃO
Avião da Singapore Airlines ficou com a asa carbonizada após incêndio no motor durante pouso de emergência
Avião da Singapore Airlines ficou com a asa carbonizada após incêndio no motor durante pouso de emergência - Roslan Rahman/AFP

Um avião da companhia Singapore Airlines precisou realizar um pouso de emergência e incendiou na pista do aeroporto de Cingapura, nesta segunda-feira. As equipes de emergência conseguiram resgatar, sem ferimentos, todos os 222 passageiros e os dezenove membros da tripulação que estavam na aeronave. 

O voo SQ368 partiu nesta madrugada com destino à cidade italiana de Milão, mas após duas horas e meia se viu forçado a retornar a Cingapura ao ser detectado um vazamento de combustível, informou a rede de televisão Channel News Asia. Assim que o avião pousou, um dos motores começou a pegar fogo, mas a pronta reação das equipes de emergência conseguiu apagar o incêndio antes que se espalhasse. Fotos postadas por passageiros nas redes sociais após o incidente mostraram o lado direito do avião danificado pelas chamas. 

"Foram 5 minutos aterrorizantes esperando os bombeiros apagarem o fogo! Eles jogaram espuma e água e eventualemente conseguiram conter (o incêndio). Nós estivemos perto da morte!", escreveu a passageira Lee Bee Yee em seu perfil no Facebook. 

Veja imagens do fogo gravadas por um passageiro:

 

Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE