
Um avião bimotor fez um pouso forçado, por volta das 14h da terça-feira (16), no limite entre as cidades de Igaratá e Santa Isabel, na Grande São Paulo. O acidente foi registrado na rodovia Joaquim Simão (SP-56), no Km 65, próximo ao bairro Ouro Fino.

De acordo com a Polícia Militar, três pessoas estavam a bordo do bimotor. Os três tripulantes tiveram ferimentos leves e foram atendidos pelas equipes de resgate do Corpo de Bombeiros.
Segundo um ocupante, o avião saiu do Rio de Janeiro e seguia para Campinas. O bimotor Embraer Navajo pertence a uma empresa da área de agropecuária. Segundo o proprietário, João Olyntho, todas as manutenções necessárias e a documentação da aeronave estão em dia. "Está 100% certo. Eu uso o avião e não deixo para trás. Sou piloto de formação e assim como não quero que aconteça nada comigo, não quero que aconteça com ninguém."
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou na tarde da terça-feira (16) que o certificado de aeronavegabilidade do avião é válido até janeiro de 2018.
Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa 4) foi ao local para compor o processo de investigação. O objetivo é prevenir acidentes.
Sérgio Boff, diretor da empresa que registrou as imagens, viu da janela do escritório a aterrissagem. "Primeiro eu ouvi a batida no chão. Aí vi o avião se deslocando pela pista. A batida foi muito forte", contou.
Acompanhe os vídeos:
