bonito
ACIDENTE AÉREO

Avião da Esquadrilha da Fumaça cai em São Paulo; piloto ejetado com sucesso

Incidente ocorreu durante treinamento; piloto passa bem e está sendo avaliado por médicos

30 julho 2025 - 13h35
Avião da Esquadrilha da Fumaça cai durante treinamento no interior de São Paulo. Piloto se ejetou com sucesso e passa bem.
Avião da Esquadrilha da Fumaça cai durante treinamento no interior de São Paulo. Piloto se ejetou com sucesso e passa bem. - Foto: Reprodução/X/@aero_in

Um avião do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), conhecido como Esquadrilha da Fumaça, caiu nesta quarta-feira, 30, no interior de São Paulo. O piloto, que conseguiu se ejetar com sucesso antes do impacto, passa bem e está sendo submetido a avaliações médicas. A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o acidente ocorreu durante um voo de treinamento na região de Santa Rita do Passa Quatro, por volta das 10h30.

Canal WhatsApp

De acordo com o Corpo de Bombeiros, que foi acionado para o local, o acidente ocorreu em uma área desabitada destinada às atividades da Esquadrilha da Fumaça. “O Comando da Aeronáutica informa que uma aeronave A-29 Super Tucano, pertencente ao Esquadrão de Demonstração Aérea, acidentou-se durante voo de treinamento”, explicou a FAB em nota.

Atuação dos bombeiros e investigação

O Corpo de Bombeiros enviou duas viaturas para a área e iniciou o atendimento. Além disso, investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) também foram deslocados para o local para dar início aos procedimentos de investigação do incidente. A FAB ainda não divulgou informações sobre as causas do acidente, que continuam sendo apuradas.

Segurança e investigação continuam em andamento

As autoridades continuam monitorando a situação e asseguram que todas as medidas estão sendo tomadas para garantir a segurança dos envolvidos e esclarecer as circunstâncias do acidente.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop