
Um avião pertencente à dupla sertaneja Jadson & Jadson fez um pouso forçado na tarde deste sábado (25) no Aeroporto Santa Maria, em Campo Grande. A aeronave, um Beech Aircraft modelo BE58, prefixo PR-LJE, aterrissou com o trem de pouso recolhido, se arrastando pela pista. Não houve ferimentos graves.
Detalhes do incidente
O incidente ocorreu por volta das 16h30. A aeronave, pilotada por um único piloto, tentou pousar sem que o trem de pouso fosse acionado corretamente. A falha no acionamento do trem de pouso pode ter sido causada por falha mecânica, segundo informações preliminares.
O avião se arrastou pela pista, provocando faíscas e danificando a superfície do aeroporto. O piloto conseguiu manter o controle da aeronave durante o pouso de emergência.

O avião Beech Aircraft modelo BE58, prefixo PR-LJE, fez um pouso forçado no Aeroporto Santa Maria, em Campo Grande, devido a problemas com o trem de pouso.
Estado da dupla e shows
O empresário da dupla confirmou que Jadson Alves dos Santos e Jads Paulo Alves dos Santos não estavam a bordo da aeronave.
Eles viajaram para São Paulo em um voo comercial devido ao mau tempo. Na noite de ontem (24), se apresentaram em Ponta Porã e, hoje, seguiram para São Paulo. De lá, viajaram de carro até São Joaquim da Barra, onde têm um show programado para esta noite de sábado (25).
Investigação
A pista do Aeroporto Santa Maria está temporariamente fechada para voos enquanto a equipe de manutenção trabalha na remoção da aeronave e na avaliação dos danos à pista. Uma equipe de pesquisa e análise de acidentes da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) foi designada para investigar o ocorrido.

A pista do Aeroporto Santa Maria foi temporariamente fechada para permitir a remoção da aeronave e a avaliação dos danos.
A investigação incluirá a análise das condições da aeronave, do histórico de manutenção e das condições meteorológicas no momento do pouso.

