
Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta segunda-feira (13) sobre o telhado de uma casa no Setor Dumont, bairro residencial de Goiânia (GO). O piloto, um homem de aproximadamente 60 anos, conseguiu sair da aeronave antes da chegada do resgate. Ele estava consciente, sentado próximo aos destroços e com escoriações leves pelo corpo.

Apesar do susto, ninguém dentro da casa se feriu. O impacto da queda provocou danos na estrutura, mas não causou incêndio.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave apresentava vazamento de combustível, o que aumentava o risco de fogo ou explosão. Por segurança, a área foi isolada e os moradores próximos foram orientados a deixar suas casas temporariamente.
A equipe usou técnicas para conter o combustível e estabilizar a aeronave, evitando que o acidente causasse mais danos. A aeronave tinha um só motor e não levava passageiros além do piloto.
Ainda não se sabe o motivo da queda. As autoridades vão investigar se houve falha mecânica, erro humano ou outro fator.
