
Durante o HaaeroAviationBusinessDay, realizado nos dias6 e7 de novembro em CampoGrande (MS), MarceloAlmeida, sóciodiretor da Razac Trading, falou sobre o momento promissor da aviação no Brasil e o papel de sua empresa no processo. Fundada há cerca de 15anos, a Razac oferece soluções "fimafim" em comércio exterior — incluindo o vertical de aeronaves, que cuida da importação de aviões, helicópteros e equipamentos para a aviação agrícola.
"A aviação executiva é uma ferramenta essencial de produtividade no agronegócio", afirmou Almeida ao destacar que, em regiões agrícolas extensas, o avião permite ao empresário visitar fazendas a centenas de quilômetros no mesmo dia.
Ele também observou que o mercado de importação está aquecido: "Os aviões estrangeiros estão com preços melhores que os modelos já nacionalizados", disse. A Razac atua em múltiplas frentes, com filiais em estados como SantaCatarina, SãoPaulo, EspíritoSanto, MatoGrosso, Pernambuco e Goiás, e atende clientes em todo o Brasil.
Apesar da Razac estar ligada ao setor de aviação executiva, Marcelo Almeida confirmou que sua presença nominal no evento de CampoGrande ainda não foi publicada oficialmente em listas de palestrantes ou expositores. A participação da Razac foi mencionada como "uma das maiores trades do Brasil na importação de aeronaves".
Para empresários, investidores e atores da agroindústria, a mensagem foi clara: o céu não é limite — é uma rota para conectar produção, logística e capital.

