25 de outubro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
TCE - Devolução Auxílio Emergencial
Legislativo Municipal

Assembléia Legislativa comemora o “Dia do Idoso” e presta homenagem a Valdir Gomes

Mary Torres, secretária Municipal Ilza Matheus, deputado Jerson Domingos, Valdir Ozório e Luiz Llama
Mary Torres, secretária Municipal Ilza Matheus, deputado Jerson Domingos, Valdir Ozório e Luiz Llama - Daniel Chileno
Fort  Atacadista - 21 ANOS

A Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul realizou na última quarta-feira,  a Sessão Solene em comemoração ao Dia do Idoso, proposta pelo presidente, deputado estadual Jerson Domingos (PMDB). O evento foi marcado pela emoção, alegrias e apresentações culturais. No discurso, o parlamentar destacou a importância da família na formação do cidadão.

O diretor do Centro de Convivência do Idoso Vovó Ziza, Valdir Gomes, foi homenageado pelo presidente da  Assembléia Legislativa, com uma moção de congratulações. Valdir defendeu uma ação efetiva do Poder Público na aplicação do que preconiza o Estatuto do Idoso. “Falta hoje uma política mais eficaz para combater os abusos, muitas vezes cometidos contra os idosos pelos próprios filhos e noras. Vemos isso diariamente e não podemos mais aceitar esta situação em Campo Grande”, afirmou. Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, residem na Capital 57 mil pessoas com 60 anos ou mais.

O presidente da Assembléia, Jerson Domingos atribuiu sua história política à educação recebida da família e emocionou-se ao falar dos pais. Fez homenagem a esposa, Antônia Vasconcelos, conhecida como Toninha. Lembrou-se das brincadeiras de roda, amarelinha e passa anel da infância. Lamentou a influência da televisão e da internet na formação das crianças da atual geração, que aumentaram a distância entre pais e filhos.

SESSÃO - A Sessão Solene teve a presença da secretária municipal de Assistência Social, Ilza Mateus de Souza, do presidente do Conselho Municipal do Idoso, Valdir Miranda Osório, de deputados estaduais, do Coral Vovó Ziza, de deputados estaduais, entre outros. Os idosos lotaram as galerias do Plenário Júlio Maia para participar da homenagem. No Brasil, o Dia do Idoso é comemorado no dia 27 de setembro. O Dia Internacional do Idoso é celebrado em 1º de outubro. Atualmente, Mato Grosso do Sul tem 202 mil pessoas com mais de 60 anos, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Banner Whatsapp Desktop
PMCG
AL MS