
Artesãos e populares que passavam nesta tarde (20) na Praça dos Imigrantes, localizado na região central de Campo Grande se espantaram com o corte das árvores antigas do local. A reportagem do portal A Crítica fez o contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), que alegou que está havendo uma “ação de manejo preventivo das árvores da região central”.

Conforme as informações repassadas, as espécies que não são indicadas para o passeio público estão sendo retiradas para que, na sequência, sejam plantadas outras, mais apropriadas para conciliar os benefícios ambientais que a árvore proporciona aos demais elementos urbanos necessários, como a acessibilidade universal e a segurança das pessoas e seu patrimônio.
A secretaria ainda reforça que todas as remoções de árvores passaram por análise e respectivo laudo técnico do órgão ambiental, que avaliou as condições e teceu as recomendações necessárias, indicado a remoção.
A derrubação foi autorizada devido a árvore impossibilitar a plena acessibilidade dos pedestres e as suas raízes estarem causando danos estruturais nas edificações localizadas na praça. No local e em toda a área central, serão plantadas mais de 1 mil mudas na região central.
