BANNER FESTIVAL DA CARNE 1260X200PX-v1
Artigo

Artrite reumatóide nos pés e tornozelos

ENERGISA

Canal WhatsApp
O simples ato de caminhar, subir escadas ou calçar sapatos pode ser a causa de desconforto e dor, estima-se que esta doença afete cerca de 1,8 milhão de pessoa no nosso país. Atinge mais o sexo feminino do que o masculino, inicia-se, frequentemente, entre os 30 e os 40 anos, mas pode ocorrer na terceira idade.
A osteoartrite afeta a capacidade produtiva do indivíduo, a sua vida familiar e social.
Os sintomas mais comuns da artrite reumatoide nos pés são dor, inchaço, e rigidez e aparecem geralmente em diversas articulações em ambos os pés, o quadro álgico também afeta, a sola dos pés. Os pés podem desenvolver-se calos ou joanetes, e os dedos do pé podem começar a curvar endurecer em posições chamadas dedo em garra. Se o antepé e o tornozelo foram afetados, os ossos podem-se deslocar nas articulações. Isto pode causar pé raso, tendo por resultado dor e dificuldade em caminhar.
O tratamento da artrite reumatoide tem como objetivo eliminar a inflamação das articulações e evitar que ocorram as deformidades osteoarticulares. Os tratamentos realizados com o Laser de Baixa Potencia, visam a reparação do processos inflamatórios bem como prevenir as deformidades devolvendo ao paciente bem estar e qualidade de vida. Exercícios terapêuticos são indicados como adjuvantes no tratamento porque ajudam a fortalecer os músculos e ossos, diminuem a fadiga e aumentam a flexibilidade.
Os tratamentos são individualizados e leva em conta a intensidade dos problemas de saúde como pressão alta, diabetes e as atividades diárias de cada pessoa. A artrite reumatoide deve ser avaliada e tratada por uma equipe multidisciplinar, com reumatologista, ortopedista e fisioterapeuta.
Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas