agems
CORPUS CHRISTI

Arquidiocese e Santuário São Judas Tadeu Celebram Corpus Christi em Campo Grande

Comunidade Católica de Campo Grande se reúne em 30 de maio para a Solenidade de Corpus Christi, com o Santuário São Judas Tadeu e a Arquidiocese participando ativamente

28 maio 2024 - 13h10Da redação
Fiéis participam da procissão de Corpus Christi em Campo Grande, destacando a fé e a tradição com tapetes de serragem colorida
Fiéis participam da procissão de Corpus Christi em Campo Grande, destacando a fé e a tradição com tapetes de serragem colorida - (Foto: Divulgação)
Terça da Carne

No dia 30 de maio, a comunidade católica se reunirá para a Solenidade de Corpus Christi, com o Santuário Diocesano São Judas Tadeu participando ativamente em comunhão com a Arquidiocese de Campo Grande. Toda a comunidade, pastorais e serviços do Santuário estarão mobilizados para celebrar e honrar o Santíssimo Sacramento.

Canal WhatsApp

A preparação começou com a mobilização dos fiéis para os tradicionais tapetes de serragem. A serragem foi doada por uma madeireira e será tingida em vermelho e verde, cores de São Judas Tadeu, além de branco, preto e a cor natural da serragem. Mais de cinco sacos de 100 litros de material tingido serão usados para criar um tapete de cerca de 15 metros na Avenida Afonso Pena, entre a Rui Barbosa e a Treze de Maio, quase em frente ao Hotel de Trânsito Militar.

Os desenhos dos tapetes destacarão o padroeiro São Judas Tadeu, São José, Nossa Senhora de Fátima, o Sagrado Coração de Jesus e o Santíssimo Sacramento.

A programação começará às 9h com a visita do Santíssimo Sacramento a diversas unidades, hospitais, penitenciárias e casas de reabilitação prisional. Membros do Santuário Diocesano São Judas Tadeu estarão envolvidos nestas atividades ao longo da manhã.

Arcebispo Metropolitano Dom Dimas Lara BarbosaArcebispo Metropolitano Dom Dimas Lara Barbosa

A celebração principal acontecerá às 15h na Praça do Rádio Clube, presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom Dimas Lara Barbosa. Após a Santa Missa, haverá uma procissão que se encerrará na Avenida Fernando Augusto Corrêa da Costa.

A comunidade é incentivada a participar de um ato concreto de solidariedade, levando alimentos não perecíveis, cobertores, agasalhos e produtos de higiene pessoal para doação às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

O Santuário Diocesano São Judas Tadeu convida todos os fiéis a unir-se nesta demonstração de fé e solidariedade.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop