25 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
JBS - Covid 19
RIO 2016

Arena da Juventude está com 95% das obras concluídas

Instalação na região de Deodoro será palco das disputas de esgrima e da primeira fase do basquete feminino durante os Jogos Olímpicos.

27 fevereiro 2016 - 12h30DA REDAÇÃO
Foto: André Motta
Foto: André Motta - Divulgação

A Arena da Juventude, em Deodoro, chegou a mais de 95% dos trabalhos concluídos, segundo a prefeitura do Rio de Janeiro. A instalação, no Complexo Esportivo de Deodoro, receberá as disputas de esgrima do pentatlo moderno e as partidas da primeira fase do basquete feminino. Nos Jogos Paralímpicos serão disputadas as provas de esgrima em cadeira de rodas. A arena possui capacidade para cinco mil torcedores no modo Jogos e dois mil na versão legado.

Estão realizadas a instalação de película na fachada frontal, piso de granito na rampa de acesso, acabamento em perfil metálico das telhas onduladas da fachada, grades metálicas para fechamento da fachada dos fundos no nível dos vestiários e áreas técnicas, corrimão nos degraus da arquibancada e luminárias na área de jogo.

Ao mesmo tempo, também estão sendo executados trabalhos de alvenaria, emboço e instalação de cabeamento elétrico, de sistema de combate a incêndio, além de dutos de ar condicionado. 

O investimento total é de R$ 103 milhões. A execução é da prefeitura do Rio com financiamento do Governo Federal. Após os Jogos, a instalação será parte integrante do Centro Olímpico de Treinamento.

Banner Whatsapp Desktop
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você apoia o retorno do ensino presencial em escolas públicas ainda no ano de 2020?

Votar
Resultados
GAL COSTA
pmcg ms
TJ MS