
Saiba Mais
- GERAL
Lula diz que Brasil não vai deixar de procurar petróleo na Margem Equatorial
- INTERNACIONAL
Príncipe saudita que deu joias a Bolsonaro cancela reunião com Lula na Índia
- INTERNACIONAL
G20: Lula recebe hoje bastão da Índia para presidir grupo no ano que vem
- MEIO AMBIENTE
Marina Silva reconhece divisão sobre proteção ambiental, em meio à exploração de petróleo
A Arábia Saudita enfatizou seu compromisso em ser um "parceiro confiável" e um exportador de petróleo para a Índia, em comunicado conjunto dos dois países, divulgado após reunião bilateral realizada nesta segunda-feira, 11. O premiê da Índia, Narendra Modi, se reuniu com o príncipe Mohammed bin Salman, também primeiro-ministro de seu país.

Bin Salman foi recebido em visita de Estado na Índia hoje, com a intenção de fortalecer os laços bilaterais e estratégicos. Os dois lados "ressaltaram a importância da cooperação em energia como um importante pilar da parceria estratégica entre os dois países", e também ressaltaram a importância de apoiar a estabilidade dos mercados de petróleo, ao encorajar o diálogo e a cooperação entre produtores e consumidores, além de garantir a segurança das fontes de oferta de energia nos mercados globais.
Os aliados também buscam reforçar a cooperação nas áreas de eletricidade, bem como em hidrogênio e derivados. Concordam ainda em desenvolver projetos conjuntos para processar petróleo em petroquímicos nos dois países.
