ALMS PI 383771260-x-120
TEMPO

Ar quente e seco nesta quarta prepara o Estado para chegada gradativa da chuva

O ar quente e seco sentido pela população nos últimos dias deve se repetir nesta quarta-feira (16)

16 setembro 2020 - 05h00
Ar quente e seco nesta quarta prepara o Estado para chegada gradativa da chuva
Ar quente e seco nesta quarta prepara o Estado para chegada gradativa da chuva - (Foto: Edemir Rodrigues)
Comper

O ar quente e seco sentido pela população nos últimos dias deve se repetir nesta quarta-feira (16). A boa notícia é que essas condições preparam Mato Grosso do Sul para a chegada da chuva que deve acontecer gradativamente a partir de quinta (17) na área sul do Estado.

As condições para hoje são de céu claro a parcialmente nublado em grande parte do Estado. Na região sul o tempo será de parcialmente nublado a nublado, e nevoeiro ao amanhecer para a região sudoeste.

A baixa umidade relativa do ar registrada ao longo da semana se repete nesta quarta e os índices variam entre 70% a 10%, considerado estado de emergência a saúde pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Com exceção do setor sul, o dia já começa com ar seco na maior parte do Estado.

As temperaturas seguem elevadas, e a estimativa para esta quarta-feira é de uma grande amplitude térmica, que é a diferença entre a mínima e a máxima. A variação será entre 15°C a 40°C.

Confira as temperaturas estimadas para a Capital e algumas cidades do Estado.

Campo Grande: 22°C a 38°C

Dourados: 21°C a 38°C

Três Lagoas: 23°C a 39°C

Corumbá: 20°C a 40°C

Chuva à vista

Há dias Mato Grosso do Sul sofre os impactos de incêndios florestais de grandes proporções. A boa notícia é que às vésperas da chegada da primavera pode chover em algumas regiões do Estado.

Segundo o Climatempo há expectativa de um pouco de chuva para o fim desta semana. Embora os acumulados sejam baixos e insuficientes para apagar o fogo, o volume deve ajudar a diminuir o calorão e a fumaça.

As temperaturas seguem elevadas e o ar muito seco até esta quarta (16), mas mudanças devem ocorrer a partir de amanhã (17) com pancadas de chuva na região sul do Estado, em cidades da fronteira com o Paraguai.

As instabilidades devem se intensificar mesmo a partir de sábado (19) e se expandir para diversas regiões do Estado. O setor norte do Estado é a área com menor chance de chuva no período mencionado. Para a próxima semana há expectativa de chuva em mais áreas.

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) manteve o aviso de onda de calor até domingo (20), ou seja, as temperaturas máximas seguirão bastante elevadas nas regiões onde não chove.

Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas