ALMS PI 383771260-x-120
Falecimento

Aquiles, jogador campeão do Palmeiras em 50 e 51, morre na Capital

9 janeiro 2014 - 15h20
Comper
Aquiles, um sul-matogrossense de Miranda, que fez sucesso e foi campeão mundial de futebol pelo Palmeiras há 63 anos, faleceu por causa natual, na manhã desta quinta-feira (9) em Campo Grande, aos 85 anos. Poucos, a não ser amigos íntimos e familiares, deveriam saber que o ex-jogador alvi-verde e um dos últimos remanescentes do título mundial de 1951, ainda vivia e estava em nossa Capital.
O ex-meia Aquiles Aquiles era natural de Miranda e vivia na capital há mais de 20 anos e foi também herói do time paulista na conquista do Campeonato Paulista de 1950 contra o São Paulo.
Parentes do ex-jogador, informaram que Aquiles acordou bem e chegou a conversar normalmente, mas algum tempo depois foi encontrado morto pela sua esposa. Ainda de acordo com informações de familiares, o corpo do ex-jogador deve ser cremado, como ele desejava.
A época no Verdão
Durante a sua passagem pelo Verdão, Aquiles disputou 70 jogos (39 vitórias, 16 empates e 15 derrotas) e marcou 37 gols. O ex-meia levantou duas taças pelo clube palestrino: o Campeonato Paulista de 1950, marcando o gol do título no empate por 1 a 1 com o São Paulo, e o Mundial de 1951.
O ex-meia encerrou sua carreira aos 23 anos em decorrência de três fraturas na perna direita, sendo uma delas causadas após entrada violenta do ex-goleiro Barbosa, que foi o goleiro que falhou na final da copa de 50 contra o Uruguai em pleno Maracanã.
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas