
Na indústria da tecnologia, o que não faltam são rumores e registros de patentes. Tanto um quanto outro são bons indicadores do que podemos esperar do mercado em um futuro próximo, embora não se refiram a algo que já é certo no momento. E agora, o que surgiu na mídia internacional foi um documento de registro de uma ideia da Apple sobre um smartphone dobrável.

A ideia é que os aparelhos eletrônicos possam ser dobrados, sem se quebrarem, mesmo sob pressão. As informações são do site PatentlyApple.com.
A maleabilidade do celular seria obtida por meio de nanotubos de carbono nas articulações do aparelho, dando mais resistência e durabilidade. A ideia não é novidade, visto que a concorrente Samsung já registrou patentes parecidas, mas nunca com esse material, que é justamente a exclusividade da Apple.
Segundo o site, esses nanotubos de carbono têm sido utilizados em pesquisas de diferentes áreas da tecnologia. Existem inclusive estudos sobre o uso desse material na construção de baterias para smartphones e tablets, que poderiam durar muito mais que as atuais.
Apesar do registro da patente, ainda não é possível afirmar que a Apple está trabalhando na próxima geração de iPhones dobráveis, uma vez que os componentes eletrônicos precisam ser adaptados para tal funcionalidade. Nada parecido foi lançado no mercado ainda. Esta não é a primeira patente relacionada a dispositivos dobráveis que a Apple registra, uma demonstração de que a marca tem mantido interesse no assunto.
