08 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Geral

Aposentados pedem apoio na Câmara pelo fim do fator previdenciário

27 fevereiro 2014 - 13h34
Divulgação
Cassems

A sessão ordinária desta quinta-feira (27) contou com a participação do presidente da Federação das Associações dos Aposentados de Mato Grosso do Sul, Alcides dos Santos Ribeiro, que fez uso da Tribuna para falar sobre o orçamento da Seguridade Social.

A convite do vereador Engenheiro Edson, Alcides Ribeiro destacou que a perda do poder aquisitivo dos aposentados, que não tem a aposentadoria reajustada, como as categorias profissionais, que anualmente recebem um reajuste para compensar as perdas com a inflação.

“A situação está insustentável para o aposentado do Brasil. Estamos perdendo poder aquisitivo e ninguém fala nada. Queremos apoio dessa Casa, porque sabemos que vocês têm acesso aos deputados federais lá dentro da Câmara. Vamos lutar pela aprovação desses projetos que estão parados na Câmara Federal e que beneficiam os aposentados. O lucro da seguridade foi de R$ 1 trilhão, mas esse dinheiro não está mais lá, já foi desviado para outro fim. O Governo comete injustiça com a população transferindo esses recursos para outras áreas”, afirmou.

De acordo com Alcides Ribeiro, “nós aposentados de Campo Grande nos sentimos confiantes para iniciar esse movimento. Aqui na Câmara de Vereadores vocês têm a força para buscar junto aos deputados federais a aprovação do Projeto de Lei n° 4.434 e o fim do fator previdenciário. Isso é só questão de vontade política”, ressaltou.

Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE