
Enquete realizada pelo portal ACrítica.NET com resultado final nesta segunda-feira (15) revelou uma divisão significativa entre os usuários da rede social X (o antigo Twitter) sobre a possibilidade de a plataforma sair do ar. O embate entre Alexandre de Moraes e Elon Musk gerou incertezas sobre o futuro da rede social.

De acordo com o resultado, 55% dos entrevistados afirmaram que não utilizam a rede social X, enquanto os outros 45% declararam ser usuários ativos.
Entenda - No começo do mês, Musk aumentou o tom de sua campanha contra Moraes e pediu o impeachment do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) em nova postagem de ataque frontal no X (antigo Twitter). A atitude do dono bilionário do X já começa a render reações no Brasil. A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) estaria de prontidão para mandar as operadoras de internet cortarem o acesso à plataforma, tirando o X do ar no Brasil.
Na postagem mais recente, Musk disse que vai "revelar" tudo o que é exigido por Alexandre de Moraes à empresa e "como esses pedidos violam a lei brasileira".
"Esse juiz tem traído repetidamente e descaradamente a constituição e o povo do Brasil", escreveu. "Ele deve renunciar ou ser alvo de um impeachment". E ainda completou: "Vergonha, Alexandre de Moraes, vergonha".
