
Saiba Mais
Voltou a chover na tarde desta sexta-feira (1º) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, depois de 14 dias de estiagem. A chuva iniciou por volta de 13h, acompanhada de vento de 35 km por hora, mas por enquanto não houve registro de incidentes.

No centro da cidade, os picos no fornecimento de energia afetaram os semáforos, e o trânsito ficou confuso nas principais avenidas. O Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste, informou que a última chuva considerável na cidade foi registrada no dia 17 de setembro.
O volume de precipitação no mês de setembro ficou abaixo do esperado, assim como tem ocorrido desde fevereiro. Foram menos de 50 milímetros, quando a média histórica do mês é de 99.
Para os Douradenses, a chuva amenizou o calor da região. A temperatura máxima chegou a 37,5 graus às 11h, mas caiu para 24 graus às 13h.
O Climatempo indica previsão de chuva para sábado, domingo e segunda-feira na cidade, mas com temperaturas elevadas, chegando a 34 graus amanhã.
