
A Prefeitura de Coxim declarou luto oficial de três dias após a morte do artista coxinense Geraldo Mochi, na madrugada deste sábado (13), após um mal súbito. Nascido em São Paulo, Mochi se mudou para Coxim em 1980.

“Nesse momento de dor, a administração municipal se solidariza com seus familiares e expressa as mais sinceras condolências pela perda de quem tanto contribuiu com a história e a cultura do nosso município” publicou a prefeitura em nota oficial.
O luto foi declarado neste sábado (13) e vale até a segunda-feira (14).
De acordo com a família, o poeta passou mal durante a noite e foi levado ao hospital, mas não resistiu. O corpo foi velado na manhã de hoje (14), na Câmara Municipal de Coxim. O enterro está previsto para às 16 horas, no cemitério central.
Geraldo morreu aos 83 anos e deixou esposa e cinco filhas, que definia todas como rosas. O artista foi um dos mais renomados da cidade de Coxim, eternizando a frase “Bom mesmo é Coxim”, em uma das suas canções.
Além da música, contribuiu para a arte, cultura e literatura, o que garantiu uma cadeira na Academia Brasileira de Letras de Coxim.
A morte de Geraldo Mochi repercute entre a classe política. O prefeito de Coxim, Edilson Magro (DEM), lamentou a perda, enaltecendo a contribuição do poeta para a história do município. Muitos artistas também usam as redes sociais para homenagear o poeta.
