Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
20 de janeiro de 2026 - 18h11
sesi
VIGILÂNCIA SANITÁRIA

Anvisa suspende suplementos da Cycles Nutrition por falta de comprovação de segurança

Recover, Shot Ritual e Relax Ritual tiveram venda e consumo proibidos e devem ser recolhidos

20 janeiro 2026 - 16h30Andreza de Oliveira
Anvisa determinou o recolhimento de três suplementos da marca Cycles Nutrition por risco à saúde
Anvisa determinou o recolhimento de três suplementos da marca Cycles Nutrition por risco à saúde - (Foto: ABrasil)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta terça-feira (20) a suspensão imediata de três suplementos alimentares da marca Cycles Nutrition. A decisão atinge os produtos Recover, Shot Ritual e Relax Ritual, que tiveram a comercialização interrompida por ausência de comprovação da segurança de alguns ingredientes utilizados na fórmula.

Canal WhatsApp

A medida foi publicada no Diário Oficial da União e estabelece a suspensão da fabricação, importação, distribuição, divulgação, venda e consumo dos suplementos, além do recolhimento dos produtos já disponíveis no mercado. Segundo a Anvisa, as substâncias identificadas nos produtos podem representar risco à saúde dos consumidores.

A agência reguladora não detalhou quais ingredientes tiveram a segurança questionada, mas informou que eles não possuem comprovação para uso em suplementos alimentares. Por esse motivo, a comercialização foi considerada irregular.

De acordo com informações disponíveis no site da Cycles Nutrition, o suplemento Recover é voltado para a recuperação muscular após a prática de atividades físicas. O produto contém aminoácidos, minerais, ácido hialurônico e colágeno, além de frutas em pó na composição.

O Shot Ritual é divulgado como um suplemento para aumento de disposição. Conforme a descrição do fabricante, o produto contém acetilcisteína e fibra beta-glucana, também associadas a frutas em versão em pó.

Já o Relax Ritual é apresentado como um suplemento com foco no relaxamento do corpo. A marca informa que o produto possui magnésio e inositol, substância frequentemente relacionada ao equilíbrio emocional, além de frutas como maracujá, maçã, limão e cereja em pó.

Apesar da presença de ingredientes comuns em suplementos, a Anvisa destacou que os três produtos “contêm ingredientes que não tiveram a sua segurança comprovada para uso em suplementos alimentares”, o que motivou a adoção da medida sanitária. A agência classificou o consumo como um potencial risco à saúde.

Procurada pela reportagem, a Cycles Nutrition não se manifestou até o fechamento do texto. O espaço permanece aberto para posicionamento da empresa.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas