Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
19 de janeiro de 2026 - 19h22
sesi
VIGILÂNCIA SANITÁRIA

Anvisa determina apreensão de suplemento falsificado vendido em marketplace

Produto da marca Vitafor era comercializado sem vínculo com a empresa detentora do registro

19 janeiro 2026 - 17h40Andreza de Oliveira
Anvisa determinou a apreensão de lotes de suplemento falsificado após denúncia da empresa detentora da marca.
Anvisa determinou a apreensão de lotes de suplemento falsificado após denúncia da empresa detentora da marca. - (Foto: ABrasil)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a apreensão de todos os lotes do suplemento Colosfort Lactoferrin Plus, da marca Vitafor, comercializados por Lucas Arruda Dinucci (LD Suplementos). A decisão foi publicada nesta segunda-feira (19) no Diário Oficial da União.

Canal WhatsApp

A medida foi adotada após a empresa Vida Forte Nutrientes, detentora da marca Colosfort Lactoferrin Plus Vitafor, comunicar à Anvisa que não mantém qualquer relação com a LD Suplementos. Segundo a notificação, o vendedor utilizava indevidamente o nome da marca para anunciar produtos falsificados em uma plataforma de comércio eletrônico.

De acordo com a Anvisa, os suplementos comercializados de forma irregular não podem ser fabricados, distribuídos, vendidos, divulgados ou consumidos. A agência apontou ainda falhas graves de rotulagem nos produtos apreendidos, como a ausência de informações obrigatórias, incluindo número de lote, data de fabricação e prazo de validade, dados essenciais para a rastreabilidade e a segurança do consumidor.

A Anvisa destacou que a falta dessas informações impede a verificação da origem e das condições de produção do suplemento, o que representa risco à saúde pública.

Procurada, a LD Suplementos não foi localizada e não apresentou um canal oficial de comunicação até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para eventual manifestação.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop