BANNER FESTIVAL DA CARNE 1260X200PX-v1
MAIS ADMIRADOS

Anuário Análise Advocacia 500, lista André Borges entre os mais conceituados profissionais do Brasil

O advogado destaca que estar ao lado de grandes nomes da advocacia é motivo de estímulo

28 novembro 2019 - 13h23Da Redação com Assessoria
Ele foi indicado em duas categorias, ficando com o 1º lugar em ambas
Ele foi indicado em duas categorias, ficando com o 1º lugar em ambas - Foto: Divulgação
ENERGISA

A edição 2019 do “Anuário Análise Advocacia 500”, um guia que pesquisa entre executivos de todo o Brasil a atuação dos escritórios de advocacia, ranqueou, em Mato Grosso do Sul, o advogado André Borges e o seu Escritório entre os mais admirados do Brasil. Ele foi indicado em duas categorias, ficando com o 1º lugar em ambas: “Mais Admirado no Setor Full Service” e “Mais Admirado no Setor Abrangente”.

Canal WhatsApp

Segundo André Borges, a publicação é uma visão única dos serviços jurídicos disponíveis no Brasil e quem, na opinião das empresas que os contratam, são os mais qualificados para prestá-los. “O Anuário Análise Advocacia 500 é tradicional no setor e editado desde 2006 em São Paulo (SP). A edição 2019 elegeu os escritórios e advogados mais admirados do Brasil com base em uma ampla pesquisa nacional realizada com 264.852 votos compilados, 11.977 entrevistas e 7.624 perfis de escritórios”, informou.

Ele acrescenta que, de Mato Grosso do Sul, quatro escritórios foram apontados na pesquisa: André Borges Advocacia, Ernesto Borges Advogados, Mascarenhas Barbosa Advocacia e Del Grossi Advogados. “Fui indicado nas duas categorias, Mais Admirado no Setor Full Service e Mais Admirado no Setor Abrangente. Estar ao lado de grandes nomes da advocacia, como Pinheiro Neto Advogados, Demarest Advogados, Siqueira Castro Advogados, Arruda Alvim Advogados, Trench Rossi Watanabe Advogados, dentre outros, por indicação de profissionais do Direito, é motivo de estímulo para mim e minha equipe”, assegurou.

André Borges reforça que recebe a citação na pesquisa como resultado daquilo que sempre defendeu na advocacia: trabalho, atualização e pessoalidade. “O suor na vida sempre tem retorno. Para nós, advocacia é mais que conhecimento e segurança, é paixão”, declarou, lembrando que, atualmente, a André Borges Advocacia atua de maneira importante na área criminal, em especial na área da administração pública e financeira.

Expansão

Com sede em Campo Grande desde 1993, o Escritório André Borges Advocacia ampliou, recentemente, a abrangência e, agora, além de São Paulo (SP), passou a atuar também em Brasília (DF), onde inaugurou uma filial no Setor Hoteleiro Norte (SHN), Quadra 02, Bloco F, Sala 701, ao lado do Eixo Monumental, próximo do Congresso Nacional.

André Borges acrescenta que, como o escritório atua para empresas, políticos e órgãos públicos, a abertura de uma filial em Brasília era o ponto que faltava para dar o equilíbrio necessário ao serviço disponibilizado na área do Direito. O advogado ressalta que a André Borges Advocacia conta com profissionais especializados nas diversas áreas em que atua, conhecimento obtido ao longo da existência do escritório, que é um dos mais tradicionais de Mato Grosso do Sul, e por meio de cursos de prestígio no exercício continuado do ensino universitário e participação em eventos jurídicos.

O advogado constitucionalista pontua que advogar equivale a defender, pleitear, orientar e exigir permanente atualização técnica em um País com tantas leis e jurisprudências mutáveis, levando os profissionais a constantes modernizações.

Como sócio-fundador da empresa, André Borges completa que busca sempre atender, orientar, peticionar e conduzir as principais atividades, sendo a assistência jurídica personalizada e individual. “Procuramos o contato direto e constante com os nossos clientes, defendendo o interesse deles com garra e qualificação. Nos orgulhamos de ser referência no meio jurídico, pois, para nós, compromisso é fazer a diferença”.

Com atuação em várias causas importantes em Mato Grosso do Sul, como a Uragano em Dourados, a Coffee Break e a Lama Asfáltica em Campo Grande, a André Borges Advocacia mantém parcerias com escritórios de advocacia em outras cidades por todo o Brasil, para, sempre que necessário e sem representar terceirização de serviços, dar suporte às específicas necessidades dos clientes.

O Anuário

Geralmente presente nos sites e assinaturas de e-mails dos grandes escritórios de advocacia, o Selo do Anuário Análise Advocacia 500, nada mais é que uma premiação anual feita no âmbito do mercado jurídico brasileiro. A publicação apresenta ao mercado, desde 2006, os nomes dos escritórios e advogados mais admirados do Brasil.

A Análise Editorial é a primeira empresa jornalística do Brasil dedicada exclusivamente à produção de publicações especializadas. Baseadas em extensas pesquisas, todo o conteúdo produzido é apresentado de forma a facilitar a consulta e proporcionar uma análise profunda e objetiva dos principais setores da economia do País.

Com o passar dos anos, a Análise Editorial consolidou-se como o maior e mais relevante banco de dados do setor, sendo, inclusive, a maior fonte de consulta para quem oferece e contrata serviços advocatícios, devido à visibilidade e credibilidade da editora. Com base na edição passada (2018), a pesquisa está cada vez mais criteriosa e o levantamento de dados é feito em parceria com os responsáveis dos setores jurídicos das maiores empresas do Brasil. São mais de 2 mil companhias e instituições envolvidas na seleção e os responsáveis votam por ordem de admiração nas especialidades analisadas.

Os dados apurados passam por um tratamento estatístico supervisionado e são convertidos em pesos. A partir disso, os Rankings respeitam às pontuações recebidas, definindo os escritórios e advogados mais admirados por especialidade, por setor econômico e Estado, principalmente. “Há ótimos advogados no topo dos mais admirados e ótimos advogados até mesmo entre os que sequer são citados no anuário. O que nos dispomos a fazer – e fazemos com uma qualidade incontestável – é relacionar os bons profissionais segundo a imagem que deixaram nos eleitores, no caso, seus clientes”, afirmou Alexandre Secco, diretor de conteúdo da Análise Editorial.

A 14ª edição do anuário circula, em todo o Brasil, com o nome de 2.300 advogados e 967 escritórios mais admirados do Brasil, dos quais 172 são bancas estreantes. Na edição deste ano, mantém-se as 19 especialidades de Direito sob análise, além de destacarem os escritórios e advogados mais admiramos de 20 Estados e do Distrito Federal, bem como os profissionais e os escritórios mais admirados de 39 setores econômicos. Com a diversificação na prestação de serviços de advocacia, desde 2014, a Análise Editorial passou a dividir as listas de admiração por categoria de atuação dos escritórios: full service, abrangente e especializada. As divisões foram mantidas na nova edição.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas