
O médico Antônio Carlos de Azevedo Perez faleceu na madrugada desta terça-feira (4), aos 73 anos, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Especialista em Gastroenterologia e Proctologia, Antônio Perez foi presidente do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul (CRMS) em 1993. A causa da morte foi fibrose pulmonar, desencadeada após complicações de COVID-19.

O velório será realizado nesta terça-feira, a partir das 13h, no cemitério Parque das Primaveras, em Campo Grande. O sepultamento está previsto para as 16h.
Antônio Perez atendia em um consultório na região central de Campo Grande. Ele se formou em Medicina pela Faculdade Evangélica do Paraná em 1976. Posteriormente, obteve o título de mestre em Gastroenterologia pela Universidade Federal de São Paulo e concluiu o doutorado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Além de sua atuação clínica, Perez era professor de 3º grau na UFMS, membro da Academia de Medicina de Mato Grosso do Sul e membro honorário da Sociedade Sul-Mato-Grossense de Gastroenterologia e Nutrição.
Pacientes e colegas de profissão destacam sua competência e atenção no atendimento. "Antônio Perez era um profissional humano, com conhecimento científico excepcional e muito respeitado no meio médico. Campo Grande e sua população têm a satisfação de ter contado com um médico de referência na Medicina", disse um dos pacientes.
