BANNER FESTIVAL DA CARNE 1260X200PX-v1
RESGATE DE ANIMAIS

Anta vítima de caça ilegal é resgatada com ferimentos graves

Equipe da PMA retira anta de açude e a encaminha para o Cras; Ferimentos são compatíveis com tiros de caçadores

12 fevereiro 2023 - 15h15Enrico Carlos Rodrigues Feitosa
Anta é encontrada debilitada e encaminhada ao Cras para tratamento.
Anta é encontrada debilitada e encaminhada ao Cras para tratamento. - (Foto: Divulgação/ PMA)
ENERGISA

Uma anta foi resgatada pela Polícia Militar Ambiental (PMA) na manhã deste domingo (12) após sofrer ataques de caçadores. O animal foi encontrado no Assentamento São Francisco, localizado a 207 quilômetros de Campo Grande, com ferimentos graves causados por tiros e cercas de arames farpados.

Canal WhatsApp

De acordo com a pedagoga Solangela Ferreira, que acompanhou o resgate, a anta apresentava diversos cortes expostos e cheios de larvas, indicando que os ferimentos eram antigos. A PMA estima que o mamífero tenha sido ferido há pelo menos sete dias.

Anta resgatada após sofrer ataques de caçadores

Anta resgatada após sofrer ataques de caçadores.

A equipe da PMA, com ajuda dos assentados, retirou a anta de um açude e a encaminhou para o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande, onde recebe atendimento médico veterinário de urgência.

Solangela expressou preocupação quanto ao destino da anta e afirmou que "só quer ter a certeza que esse animal vai ser tratado como ele merece". A PMA, por meio de nota, garantiu que o animal está sendo cuidado adequadamente no Cras.

A anta é o maior mamífero da América Latina, com peso médio de 200 quilos. A atuação rápida da PMA foi fundamental para garantir a sobrevivência da anta e combater a caça ilegal de animais silvestres no país.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop