senai
ETANOL

ANP libera nova fase da Inpasa em Sidrolândia e produção de etanol cresce

Expansão da planta eleva produção de etanol e impulsiona economia local

28 fevereiro 2025 - 13h57Da redação
A ANP autorizou a nova fase da Inpasa em Sidrolândia, elevando a produção de etanol e impulsionando a economia local.
A ANP autorizou a nova fase da Inpasa em Sidrolândia, elevando a produção de etanol e impulsionando a economia local. - (Foto: Divulgação)

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) autorizou a operação da segunda fase da unidade da Inpasa em Sidrolândia (MS). Com a ampliação da planta, a empresa passa a ter a capacidade produtiva anual de 800 milhões de litros de etanol, 480 mil toneladas de DDGS (Dried Distillers Grains with Solubles, Grãos Secos de Destilaria com Solúveis), 46 mil toneladas de óleo de milho e 465 gigawatts-hora de energia elétrica renovável.

Canal WhatsApp

A companhia investiu aproximadamente R$ 2,3 bilhões no município, visando fortalecer a verticalização do setor, impulsionando a economia local, com mais de 500 empregos diretos e cerca de 3 mil indiretos, além de estimular a cadeia de suprimentos. Promovendo capacitação profissional e participando ativamente de ações de conscientização ambiental e suporte à comunidade local. A Inpasa de Sidrolândia é a quarta unidade da empresa no Brasil, que já possui plantas em Dourados (MS), Nova Mutum (MT) e Sinop (MT).

Atualmente, a companhia foca no aprimoramento de suas tecnologias, além de projetos voltados para a transição energética do país, com destaque para iniciativas no Nordeste, abrangendo as unidades de Balsas (MA) e Luís Eduardo Magalhães (BA), alinhando crescimento econômico e sustentabilidade.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas