bonito
Habitação

André e Nelsinho entregam última etapa do Residencial Ramez Tebet

5 janeiro 2011 - 11h52
Ilustração

Uma parceira entre os governos federal e estadual, junto com a Prefeitura de Campo Grande, resultou em moradia digna para mais 316 famílias que passam, a partir de hoje (05.01), a residir no Residencial Ramez Tebet. Esta foi a última etapa do empreendimento, perfazendo um total de 803 unidades. A solenidade de entrega aconteceu na manhã desta quarta-feira e contou com a presença do governador André Puccinelli e do prefeito Nelson Trad Filho.

Localizado na saída para São Paulo, próximo ao bairro Universitário, o projeto integrou a construção de casas para famílias com renda de até três salários mínimos. Foram investidos no total de R$ 4.920.083,37. Os recursos vieram do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS/2007), por meio de emenda ao Orçamento Geral da União e do Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social (PSH/2008).

Presente - O ano começou diferente para a família da empregada doméstica Serlei Roman Gomes, de 42 anos. Com uma renda mensal de R$ 650, o valor que a nova mutuária vai poupar no aluguel fará, segundo ela, uma enorme diferença para o sustento da família.

“Poxa! Essa casa é um presente de Deus. Sustento sozinha duas filhas e duas netas. É difícil pra gente garantir a comida, luz, roupa, sapato e outras urgências, sem passar aperto. Morava de aluguel e ainda morava mal. Hoje, vou pagar uma prestação baixa por um imóvel que é meu, e novinho. Vou morar com dignidade e devo tudo isso ao governador e ao prefeito, que permitiram a realização do meu sonho”, desabafou Serlei.

Preservar – Ao realizar a entrega das chaves nesta manhã, o prefeito Nelson Trad Filho fez um apelo aos novos moradores do Residencial Ramez Tebet, para que mantenham os cuidados no combate a dengue.

“Enfrentamos um período de chuvas, propício para a reprodução do mosquito da dengue e, todos os cuidados para evitarmos que isso aconteça são importantes. Principalmente, num momento como este, em que fomos abandonados pelos agentes de saúde pública e de epidemiologias da nossa cidade, que de maneira injusta - já que todos recebem os salários religiosamente em dia, dentro daquilo que foi combinado. Abandonaram a população de forma irresponsável e precisamos ficar alertas para que o ambiente não esteja vulnerável ao surgimento do mosquito e afete de maneira grave a cidade”, disse Nelsinho.

A solenidade de entrega das casas no Residencial Ramez Tebet contou com a presença do secretário mnicipal de Governo e Relações Institucionais, Rodrigo de Paula Aquino; do diretor-presidente da Agência Municipal de Habitação (Emha), Paulo Matos; do secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, João Antonio De Marco; da vice-governadora Simone Tebet; do secretário de Estado de Habitação e das Cidades, Carlos Marun; do superintendente da Caixa Econômica Federal em Mato Grosso do Sul, Paulo Antunes Siqueira; do diretor-presidente da Águas Guariroba, José João Fonseca; da diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), Mirna Estela Arce Torres e do vereador Ribeiro.

Canal WhatsApp Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas