O Sindicato Intermunicipal da Indústria da Construção do Estado de Mato Grosso do Sul, SINDUSCON-MS, entidade representativa dos empresários da construção realizou no último dia 14, no auditório do SEBRAE, cerimônia de posse da nova diretoria para o triênio 2009-2012, que é presidida pelo engenheiro Amarildo Miranda Melo, eleito no dia 27 de outubro último.

Empresário da indústria da construção há quase duas décadas, Miranda Melo foi presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso do Sul (CREA-MS) durante os anos de 2003 a 2008.
Amarildo assume a presidência do Sinduscon-MS em um momento de transição para indústria da construção, que após intensa crise econômica registrou um desaceleramento na produção, e agora vem apontando um crescimento, que pode ser comprovado pelo número de vagas criadas, cerca de 20 mil empregos formais no Estado, segundo dados do Ministério do Trabalho.
Em seu discurso, Miranda Melo afirmou que traça como objetivo para essa nova fase do Sindicato o fortalecimento das empresas locais do ramo da construção e que irá buscar parcerias junto aos governos do Estado e das municipalidades para juntos incentivarem o crescimento do setor.
Outra meta traçada pela nova diretoria é a construção de uma nova sede da entidade, que apesar de ter uma sede própria, esta já não atende mais as necessidades do setor.
A intenção é construir não apenas uma sede que atenda as necessidades dos associados, mas também um local onde se desenvolva projetos para incentivar e apoiar todo o setor da construção. Além dos empresários do ramo da construção e convidados, o evento contou com a participação do vice prefeito de Campo Grande, Edil Afonso Albuquerque e do diretor da Agência Popular de Habitação de Mato Grosso do Sul (Agehab), deputado estadual licenciado Carlos Xavier Marun. Em discurso parabenizaram a nova diretoria e declararam apoio às ações do Sindicato e a indústria da construção.
