ribas
MAIO AMARELO

Alunos do Programa Rede Solidária participam de ação de conscientização para trânsito seguro

27 maio 2019 - 08h19
Comper

Campo Grande (MS) – Cerca de 30 alunos do programa Rede Solidária participaram de ação de conscientização sobre o trânsito próximo a Unidade I (Ruth Cardoso) do projeto localizado no bairro Dom Antônio Barbosa, região sul de Campo Grande.
A ação é uma iniciativa conjunta entre o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) e o projeto Bombeiro do Amanhã, que faz parte do quadro de atividades do Rede Solidária desenvolvido pelo Governo do Estado e gerenciado pela Secretaria Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast).

De acordo com o soldado Stênio Felix, responsável pelo projeto Bombeiros do Amanhã na Unidade Ruth Cardoso, a ação realizada na semana passada é o primeiro passo para iniciar a conscientização das crianças e adolescentes para um trânsito seguro.

“É uma iniciativa de suma importância para o começo do auto-conhecimento sobre o trânsito. Iniciamos esse trabalho dentro do projeto a partir de um conteúdo on-line que o Detran nos disponibilizou e agora esse aprendizado estamos passando para os motoristas”, afirma.
Na ocasião, os alunos distribuíram panfletos com orientações aos motoristas, também em alusão ao Maio Amarelo, mês destinado a conscientização e segurança no trânsito sob o monitoramento de funcionários e professores do Programa Rede Solidária.

 

Deise Helena – Rede Solidária, Secretaria Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast)

Fotos: Divulgação

Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas