BANNER FESTIVAL DA CARNE 1260X200PX-v1
EDUCAÇÃO

Alunos da Escola Sesi são finalistas da Feira Brasileira de Ciências 2022

Os projetos foram desenvolvidos por 1.080 estudantes do ensino fundamental, médio e técnico; de 333 escolas; orientados por 626 orientadores e coorientadores

18 janeiro 2022 - 09h35Da redação
Ao todo, sete projetos foram selecionados para a última etapa de avaliações, que está prevista para ocorrer em março.
Ao todo, sete projetos foram selecionados para a última etapa de avaliações, que está prevista para ocorrer em março. - (Foto: Divulgação)
Terça da Carne

Saiba Mais

Projetos de pesquisa desenvolvidos por alunos e orientadores da Escola SESI em Mato Grosso do Sul são finalistas da 20ª edição da FEBRACE - Feira Brasileira de Ciências e Engenharia. Ao todo, sete projetos foram selecionados para a última etapa de avaliações, que está prevista para ocorrer em março.

Canal WhatsApp

A feira é um movimento nacional de estímulo à cultura científica, à inovação e ao empreendedorismo na educação básica (fundamental, média e técnica), e seus principais objetivos são estimular novas vocações em Ciências e Engenharia, e induzir práticas pedagógicas inovadoras nas escolas.

A coordenação da FEBRACE anunciou mudanças no formato do evento e alteração das datas de realização como medidas de prevenção contra a disseminação do novo coronavírus. Para garantir a segurança e saúde de todos os envolvidos, os organizadores decidiram não realizar a etapa presencial prevista para março de 2022 na USP, em São Paulo (SP).

A fase final da FEBRACE foi reprogramada para ocorrer entre os dias 14 e 26 de março. Com isso, os finalistas terão a oportunidade de participar de mais uma rodada de banca de avaliação online ao vivo.

A visitação do público à feira será feita virtualmente pela página https://febrace.org.br/virtual/, que estará disponível a partir do dia 14 de março. A cerimônia de premiação também será realizada pela internet.

Nesta 20ª edição, a FEBRACE contará com 497 projetos finalistas, de 24 Unidades da Federação. Os projetos foram desenvolvidos por 1.080 estudantes do ensino fundamental, médio e técnico; de 333 escolas; orientados por 626 orientadores e coorientadores.

Confira os projetos finalistas da Escola SESI na 20ª edição da FEBRACE:

* A inclusão de mulheres trans no esporte
Escola SESI Campo Grande
Maria Clara de Sousa Silva, Daniele Navarro Dias Andrade (Orientador)

* A influência do anime Naruto nos alunos da Escola SESI Campo Grande
Escola SESI Campo Grande
Ana Clara Miranda Tavares, Daniele Navarro Dias Andrade (Orientador)

* A violência contra a mulher nos tempos de pandemia do covid-19 em Mato Grosso do Sul
Escola SESI Dourados
Beatriz Cassuci Lomba, Fábio Araújo Gomes (Orientador), Diego Corrêa da Silva (Coorientador)

*Análise da relação entre adolescência e tecnologias digitais e seus impactos
Escola SESI Dourados e CETEC SENAI Dourados
Elloá de Sousa Soares, Maria Eduarda de Oliveira Macedo, Diego Corrêa da Silva (Orientador)

* Avaliação da utilização do extrato dos frutos da Morinda citrifolia aplicado a embalagens alimentícias, como forma de inibição da ação dos carunchos Sitophilus zeamais, Sitophilus Oryzae e Tribolium Castaneum
Escola SESI Naviraí e Centro Integrado SESI/SENAI Aparecida do Taboado
Igor Guissani Bruno, Ellen Amanda Maria Santos Da Silva, Vinicius Agostini Machado (Orientador), Tarcísio Rodrigues de Paula Santos (Coorientador)

* Projeto EVA
Escola SESI Naviraí
Ana Júlia Cavalcante Dobbins, Ludmila Souza Farias, Anderson Douglas da Rocha Souza (Orientador)

* Tabuleiro Tech Vikings - Contra o Sedentarismo
Escola SESI Naviraí
Lívia Marchini Soares, Ana Beatriz Celestino Strada, Maria Eduarda Santos Castriani, Anderson Douglas da Rocha Souza (Orientador), Fernando Luiz Gonçalves (Coorientador)

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas