
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de baixa umidade relativa do ar para Campo Grande e mais 62 municípios de Mato Grosso do Sul. O aviso, válido das 12h às 19h desta quarta-feira (27), aponta perigo potencial para a saúde e aumento do risco de incêndios florestais.

Durante esse período, a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 20%, o que pode trazer sérios riscos à saúde da população. O Inmet orienta a ingestão de líquidos, evita atividades físicas intensas nos horários mais secos e a exposição ao sol durante as horas de maior calor.

De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), o dia será de temperaturas elevadas em todo o Estado. No sul (Ponta Porã), Conesul (Naviraí) e grande Dourados, os termômetros devem variar entre 24°C e 26°C. No sudoeste e pantanal, as temperaturas ficam entre 26°C e 30°C. No Bolsão, leste e norte do Estado, as máximas podem chegar a 33°C.
Em Campo Grande, a previsão é de temperaturas variando de 26°C a 28°C. Além disso, os ventos podem atingir entre 30 e 50 km/h, com possibilidade de rajadas acima desse valor em algumas regiões.
