tjmsmedidaprotetiva
POLÍCIA

Plano para matar promotor de Justiça também incluía assassinato de comandante da PM

Liderança do PCC e empresários articulavam crimes para impedir investigações

29 agosto 2025 - 10h45Redação
O traficante de drogas Sérgio Luiz de Freitas, o Mijão, integrante da Sintonia Final do PCC: ele é acusado de planejar matar promotor
O traficante de drogas Sérgio Luiz de Freitas, o Mijão, integrante da Sintonia Final do PCC: ele é acusado de planejar matar promotor - (Foto: Reprodução / Polícia Civil)
ENERGISA

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) revelou, na última quarta-feira (27), que um plano para matar o promotor de Justiça Amauri Silveira Filho também envolvia o assassinato de um comandante da Polícia Militar (PM). A trama foi organizada por Sérgio Luiz de Freitas Filho, conhecido como "Mijão", um dos líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC), que estaria vivendo na Bolívia.

Canal WhatsApp

Mijão, foragido há anos e integrante da lista dos criminosos mais procurados do Brasil, é apontado como o principal responsável pela logística internacional de cocaína para o Brasil e Europa. O objetivo da facção e de empresários envolvidos era barrar as investigações da Operação Linha Vermelha, que investiga tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa armada.

Para executar o plano, os envolvidos financiaram carros, armamentos e contrataram executores. O MP-SP confirmou que duas pessoas foram presas nesta sexta-feira (29) e as investigações continuam para identificar outros participantes e prender Mijão, além de outros foragidos.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas