03 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
HABITAÇÃO

Agehab recebe prêmio “Selo de Mérito” da Associação Brasileira de Cohabs

A entrega do prêmio acontecerá na quarta-feira (8) durante o 63° Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, que será realizado em Goiânia-GO

6 junho 2016 - 19h43Da redação

A praticidade e transparência do sistema de Inscrição Compartilhada garantiu para a Agehab o prêmio “Selo de Mérito”. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação – ABC Cohabs e pelo Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano – FNSHDU e visa dar visibilidade nacional às ações na área de habitação desenvolvidas por estados e municípios.

Lançado em abril de 2015 em Campo Grande, a  Inscrição Compartilhada visa a praticidade e transparência na hora da realização da primeira inscrição da casa própria, bem como a atualização dos cadastros já realizados. Além de proporcionar para o Estado e Municípios um banco de dados com as demandas habitacionais e transparência no processo de seleção da casa popular.

O sistema também proporciona para as famílias o acesso da situação cadastral, a relação dos pré-selecionados, a relação dos selecionados, os critérios de seleção e a  legislação dos programas habitacionais.

Antes do sistema ser implantado em Campo Grande as famílias só poderiam se inscrever se dirigissem até um ponto de atendimento da Agehab /MS e nas demais cidades as famílias  teriam que procurar a assistência social da prefeitura. Hoje, bastam ter acesso a um computador com internet e se inscreverem a qualquer momento e em qualquer lugar!

Municípios parceiros

O governo do Estado por meio da SEHAB/MS realiza parceria com 44 municípios sendo Água Clara, Alcinópolis, Amambai, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Caracol, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Costa Rica, Coxim, Fátima do Sul, Figueirão, Glória de Dourados, Iguatemi, Inocência, Itaquiraí, Ivinhema, Jaraguari, Jardim, Laguna Carapã, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Paranhos, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Sete Quedas, Sidrolândia, Terenos e Vicentina.

Seleção

Com o lançamento do Programa Financiado e Subsidiado do governo do Estado com recursos do FGTS do Programa Carta de Crédito Associativo, a AGEHAB promoveu a inscrição nos municípios parceiros e posteriormente cedeu o espaço e sistema para que os mesmos realizassem as suas seleções.  Até o momento já foram realizadas  27 seleções e estas constam no site da Agehab/MS.

Prêmio Selo de Mérito

A entrega do prêmio acontecerá na quarta-feira (8) durante o 63° Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, que será realizado entre os dias 7 a 9 de junho em Goiânia-GO.

Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE