
A Prefeitura de Dourados, a 250 km de Campo Grande, deu um passo decisivo para retomar os voos comerciais no Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira.

Ontem (22), o prefeito Marçal Filho assinou um convênio com o 2º Grupamento de Bombeiros Militar, garantindo a presença da corporação para atividades de resgate e combate a incêndios, conforme exigido pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e pela Organização da Aviação Civil Internacional (OACI).
Saiba Mais
A atuação do Corpo de Bombeiros no aeroporto é a última etapa técnica necessária para viabilizar o retorno dos voos comerciais. A Latam, que iniciou a venda de passagens em maio, programou o primeiro voo direto para Guarulhos para 8 de setembro. "Estamos com o aeroporto pronto, atendendo todos os critérios exigidos pelos órgãos reguladores. Isso representa desenvolvimento e novas oportunidades para Dourados", afirmou o prefeito Marçal Filho.
Além da parceria com os Bombeiros, a cidade investiu na estruturação do aeroporto, incluindo a contratação de serviços de telecomunicações e tráfego aéreo. A retomada dos voos encerra um período de mais de quatro anos sem operações comerciais e marca uma nova fase para a cidade, mais conectada e preparada para o crescimento.
A Latam começará com três voos semanais, às segundas, quintas e sextas-feiras, com partidas e chegadas em horários estabelecidos entre São Paulo e Dourados. A frequência dos voos poderá ser aumentada dependendo da demanda.
