
Saiba Mais
- NOVA ROTA
Azul inicia venda de passagens para voos em Ponta Porã (MS)
- REFORMA
Sala de embarque de Aeroporto Internacional de Ponta Porã é ampliado em 123%
- ANTES DA SUSPENSÃO
Azul opera último voo antes da suspensão temporária para obras no Aeroporto Regional de Dourados
- EM PONTA PORÃ
Ponta Porã pode ser a nova base de operação a partir do segundo semestre
O Aeroporto Internacional de Ponta Porã (MS), a 326 km de Campo Grande, conseguiu a certificação operacional na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). O documento é uma exigência do RBAC (Regulamento Brasileiro de Aviação Civil) para os terminais aeroportuários operarem no mundo inteiro.

Com o certificado, agora o Aeroporto de Ponta Porã pode ser utilizado regularmente por quaisquer aeronaves compatíveis com o código de referência 3C, ou inferior, e as operações de voos podem ocorrer no período diurno e noturno.
De acordo com o superintendente da Infraero no Aeroporto de Ponta Porã, Almir Aurélio Fernandes, a certificação atesta que o aeroporto segue as regras de segurança e excelência estabelecidos pelos órgãos da aviação civil nacional e internacional.
“Essa conquista é resultado de esforço de toda equipe da Infraero, que mais uma vez demonstra seu compromisso com o atendimento das normas vigentes e com a eficiência das operações aeroportuárias", afirma o superintendente.
Vale lembrar que o governo do Estado está trabalhando para liberar operações aéreas em outros aeroportos do interior de Mato Grosso do Sul. Trabalham para atender as exigências do certificado os aeroportos em reforma de Coxim, Dourados e Bonito.
