
O Aeroporto Internacional de Campo Grande fechouo ano passado com uma movimentação de 1.532.499 passageiros, representando um aumento de 9,4% em relação ao ano anterior. O terminal, administrado pela Aena Brasil, também registrou 16.188 operações de pousos e decolagens no acumulado do ano.

Em dezembro, o aeroporto apresentou desempenho ainda mais expressivo, com 142.176 passageiros, uma alta de 18,5% na comparação com o mesmo mês de 2023. O número de operações também foi significativo no último mês do ano, alcançando 1.337 pousos e decolagens, um crescimento de 23,9%.
O terminal, administrado pela Aena Brasil, também registrou 16.188 operações de pousos e decolagens no acumulado do ano - (Foto: ARQUIVO)
Campo Grande integra a rede de aeroportos administrados pela Aena Brasil, que, em 2024, movimentou mais de 43,3 milhões de passageiros, um crescimento de 5,6% em relação ao ano anterior. A operadora também realizou cerca de 480 mil pousos e decolagens nos terminais sob sua gestão no País.
Congonhas e Recife lideram no Brasil - No Brasil, quatro aeroportos da Aena estão entre os 20 mais movimentados da rede global da operadora. O Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, é o quinto mais movimentado, com mais de 23 milhões de passageiros, enquanto o Aeroporto do Recife ocupa a décima posição, com 9,5 milhões.
A movimentação crescente nos aeroportos administrados pela Aena reflete a recuperação do setor aéreo e reforça a importância dos terminais regionais, como o de Campo Grande, para conectar o interior do Brasil a grandes centros e destinos internacionais.
