maracaju
DIA DA MULHER

Advogadas terão dia de palestras, exames e networking na OAB-MS

Programação inclui palestras, exames de saúde, ações de beleza e bazar beneficente

10 março 2025 - 17h50Da Redação
OAB-MS promove evento especial para advogadas no Dia da Mulher, com palestras, saúde, bem-estar e bazar beneficente
OAB-MS promove evento especial para advogadas no Dia da Mulher, com palestras, saúde, bem-estar e bazar beneficente - (Foto: Lorena Sone)

Entre audiências, petições e prazos apertados, sobram poucas oportunidades para as advogadas olharem para si mesmas. Nesta terça-feira (11), a OAB-MS decidiu criar essa pausa: um evento especial para o Dia Internacional da Mulher, reunindo conhecimento, saúde e bem-estar na sede da instituição.

Canal WhatsApp

A programação inclui palestras sobre direito e empreendedorismo feminino, exames gratuitos, atendimento estético e um bazar beneficente, tudo pensado para atender as advogadas no meio da correria. "É um dia para que as mulheres da advocacia tenham acesso a serviços que muitas vezes não conseguem encaixar na rotina", explicou Heloysa Furtado, vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMS).

As advogadas Letícia Arrais Miranda e Heloysa Furtado - (Foto: Lorena Sone)

Saúde, autoestima e impacto social - O evento contará com exames gratuitos de mama e tireoide, feitos pelo Hospital do Amor, além de sessões de drenagem linfática e serviços de cabeleireiro. A ideia é que as advogadas possam, dentro do próprio espaço da OAB, cuidar de si sem precisar reorganizar a agenda.

Haverá também um bazar beneficente, onde roupas e acessórios doados por advogadas serão vendidos para arrecadar fundos para o Hospital do Amor. "A intenção foi criar um evento completo, que olhasse para todas as necessidades das advogadas e ainda tivesse impacto social", destacou Letícia Arrais Miranda, secretária-geral adjunta da OAB-MS.

Mulheres nos espaços de decisão - Outro destaque do evento será a oficina de defesa pessoal, ministrada por uma instrutora especializada. Além disso, as palestras abordarão desafios da mulher na advocacia e estratégias para crescer na profissão. "Nós precisamos ocupar os espaços e garantir que temos as mesmas oportunidades. E isso passa por conhecimento, segurança e conexões", afirmou Letícia Arrais Miranda.

Para encerrar, um happy hour com espaço kids promete um momento de descontração e networking. "Os homens fazem negócios na mesa de bar o tempo todo. Nós também precisamos desses momentos", reforçou a secretária-geral adjunta da OAB-MS.

O evento acontece na sede da OAB-MS, na Avenida Mato Grosso, 1700, em Campo Grande, e é gratuito para todas as advogadas interessadas.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop