
Quatro secretários estaduais de Mato Grosso do Sul vão sair de férias no início de 2026, e os adjuntos já foram designados para responder pelas pastas durante os períodos de afastamento. As mudanças constam em decretos publicados nesta segunda-feira (29), assinados pelo governador Eduardo Riedel (PP).
Na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, quem assume a função de secretário é Luiz Octávio da Silva Chiarello. Ele ficará à frente da pasta de 5 a 14 de janeiro, durante o impedimento do titular, Guilherme Alcântara de Carvalho.
Na área de segurança pública, o adjunto que passa a responder pela secretaria é Ary Carlos Barbosa. Ele estará no comando da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública entre 5 de janeiro e 3 de fevereiro de 2026, período em que o secretário Antônio Carlos Videira estará em férias.
Na Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), o diretor-executivo Rudi Fiorese será o responsável por substituir o titular, Mauro Azambuja Rondon Flores. A substituição está prevista para ocorrer de 5 a 29 de janeiro, conforme os decretos.
Já na área econômica, o secretário-adjunto de Fazenda, Jean Neves Mendonça, vai comandar a pasta temporariamente. Ele assume a Secretaria de Fazenda de 6 a 25 de fevereiro de 2026, durante o impedimento do titular, Flávio César Mendes de Oliveira.
Todas essas alterações constam em decretos publicados nesta segunda-feira e têm a assinatura do governador Eduardo Riedel, que oficializa as substituições temporárias à frente das secretarias estaduais.

