segov-bemfeito
ACIDENTE

Acidente de avião deixa pelo menos 10 mortos no Sudão do Sul

Governador de Jonglei informou que queda da aeronave ocorreu na pista de pouso do município de Pieri; não há informações sobre a causa

3 março 2021 - 10h40
Queda da aeronave ocorreu na pista de pouso de Pieri, pequeno município localizado no leste do país
Queda da aeronave ocorreu na pista de pouso de Pieri, pequeno município localizado no leste do país - (Foto: Reprodução/Facebook South Supreme Airlines)
Comper

Pelo menos dez pessoas morreram na terça-feira, 2, em um acidente de avião comercial em Pieri, no Estado de Jonglei, no Sudão do Sul, informou o governador por meio de comunicado. "Foi com espanto e horror que soube da notícia do acidente do avião (HK-4274) da companhia aérea South Supreme Airlines, ocorrido hoje (ontem, terça), 2 de março de 2021, por volta das 17h05", disse Denay Jock Chagor.

"Dez pessoas, incluindo os dois pilotos, perderam a vida. Nossas orações vão para suas famílias e entes queridos", acrescentou. O comunicado explica que a queda da aeronave ocorreu na pista de pouso de Pieri, pequeno município localizado no leste do país. Não há informações sobre o que provocou o acidente.

A agência AFP não conseguiu confirmar o número exato de passageiros que estavam no avião. A empresa indicou, por sua vez, que alguns relatórios mencionam "10 pessoas, outras 11 e outras 24", mas afirma que "todas morreram".

A aeronave acidentada era um Antonov. As autoridades de aviação do país afirmam que foi enviada uma equipe de investigação para a "averiguar as causas do acidente".

Outras ocorrências

Em 2017, um avião da South Supreme Airlines pegou fogo ao pousar no Estado de Wau, no noroeste do país. Trinta e sete passageiros ficaram feridos, mas todos sobreviveram. O Sudão do Sul é um dos países menos desenvolvidos do mundo. Dois anos após sua independência em 2011, alcançada após um conflito sangrento, o país viveu uma guerra civil mortal - com cerca de 380 mil vítimas - que terminou oficialmente em fevereiro de 2020 com a criação de um governo de unidade nacional. (Com agências internacionais).

Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas