
No final da tarde de uma quinta-feira, 16 de outubro de 2025, o rock perdeu um dos seus símbolos mais marcantes. Ace Frehley, o Spaceman do Kiss, morreu aos 74 anos, em Nova York. Ele estava internado há duas semanas, depois de uma queda no estúdio que mantinha em casa. Sofreu uma hemorragia cerebral.

A notícia foi confirmada pela família em comunicado à imprensa americana. “Estamos com o coração partido”, disseram. Nos últimos momentos, Frehley foi cercado por familiares e amigos, em um ambiente de calma e carinho.
Ace – ou Paul Daniel Frehley, como se chamava – nasceu no Bronx e começou a tocar guitarra ainda menino. Criou o Kiss em 1973, junto com Gene Simmons, Paul Stanley e Peter Criss. Na banda, ele encarnou o personagem do “Spaceman”, com maquiagem prateada e solos explosivos.
Ficou até 1982, quando saiu por causa de brigas e do uso de drogas. Voltou em 1996, em uma turnê que marcou a volta dos integrantes originais. Depois disso, seguiu carreira solo e lançou sete discos. Seu maior sucesso foi a faixa Back in the New York Groove.
Também é dele a assinatura de clássicos como Rock and Roll All Nite, Detroit Rock City e I Was Made for Lovin’ You. Frehley sempre foi o mais quieto da banda, mas seus riffs falavam alto.
