23 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
maracaju covid
CIDADANIA

Ação Global em Três Lagoas atende 5,4 mil pessoas

Foram realizados 16,7 mil atendimentos nas áreas de educação, saúde, cidadania e lazer

28 maio 2017 - 13h00Com informaçoes do G1
Evento oportunizou o desenvolvimento social do município
Evento oportunizou o desenvolvimento social do município - Divulgação

Ação Global realizada em Três Lagoas, a 313 km de Campo Grande, atendeu 5,4 mil pessoas neste sábado (27). Foram 16,7 mil atendimentos nas áreas de educação, saúde, cidadania e lazer feitos das 8h às 15h.

O mutirão de 2017 foi realizado pelo Sesi em parceria com a TV Morena, filial da Rede Globo. Sempre em prol da cidadania, a Ação Global tem o objetivo de facilitar o acesso dos cidadãos aos bens essenciais. Além dos serviços oferecidos, 20 bicicletas foram sorteadas.

Para Sérgio Longen, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems), “oferecer um dia diferente à população de Três Lagoas nos enche de orgulho e faço questão que todos saibam que a escolha da cidade que receberia a Ação Global não foi aleatória. Estamos na capital industrial do Estado, local em que a comunidade, muito bem representada por seus líderes, é reconhecida por demonstrar interesse em iniciativas sociais, de capacitação e de qualificação profissional”.

Sobre o evento

A Ação Global contribuiu com o desenvolvimento social da cidade. Foram 46 entidades que participaram do evento, que contou com mais de 400 voluntários.

As pessoas também tiveram a oportunidade de conhecer e fazer inscrições nos cursos gratuitos oferecidos pelo Senai. Várias orientações sobre saúde, circuito e atividades que juntavam lazer com educação foram feitos pelo Sesi. Já o IEL deu orientações sobre estágios e cadastro de estagiários.

A Ação Global ofereceu serviços que muitas vezes estão distantes da realidade das pessoas. Silene Franco, por exemplo, é uma mulher de 40 anos que fala sobre como o evento contribuiu para a sua saúde: “Preciso fazer a minha primeira mamografia de rotina e o mamógrafo do posto de saúde está quebrado. Então, assim que fiquei sabendo da Ação Global, achei que seria a oportunidade perfeita para garantir esse exame, que é tão importante para a saúde das mulheres”, explica.

Além disso, os serviços relacionados a beleza também foram muito procurados, como o corte de cabelo. Na atividade, vários profissionais realizaram o serviço, fazendo com que várias pessoas fossem atendidas.

 

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você apoia o retorno do ensino presencial em escolas públicas ainda no ano de 2020?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)
pmcg ms
TJ MS