01 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
CONCURSO

11º Subgrupamento de Bombeiros Militar no interior lança “Concurso de Poesia”

O concurso será realizado nas escolas públicas e particulares dos municípios onde a unidade de Ivinhema é responsável

31 maio 2016 - 11h15Da redação com informações do Noticias MS
O concurso tem como tema “Ser Bombeiro”, no qual cada aluno fará um poema sobre o tema proposto
O concurso tem como tema “Ser Bombeiro”, no qual cada aluno fará um poema sobre o tema proposto - Divulgação

Nesta segunda-feira (30), o 11º SGBM em Ivinhema lançou o  primeiro “Concurso de Poesia” em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro, cuja data é 2 de julho. O concurso será realizado nas escolas públicas e particulares dos municípios onde a unidade de Ivinhema é responsável, que são Ivinhema, Angélica, Deodápolis e Novo horizonte do Sul.

Os alunos das escolas públicas e particulares que estão matriculados do 6º ao 9º ano concorrerão a uma categoria e alunos matriculados do 1º ao 3º ano do ensino médio a outra categoria. O concurso tem como tema “Ser Bombeiro”, no qual cada aluno fará um poema sobre o tema proposto. Serão selecionados os três melhores poemas de cada categoria, com premiação de bicicletas, smartphones e celulares. Todas as escolas  concorrerão entre si em suas respectivas categorias.

Os alunos que desejarem participar devem procurar a secretária de cada escola em que estuda e pedir o regulamento, o qual foi feito pelos bombeiros. Os poemas devem ser feitos obrigatoriamente em sala de aula e sob supervisão do professor, justamente para se evitar plágio. Segundo o Capitão Pablo, comandante do Corpo de Bombeiros Militar em Ivinhema, o concurso visa estimular o intelecto do aluno na parte poética de forma a trabalhar a língua portuguesa. “É uma forma de motivar os alunos e também aproximar mais a corporação da comunidade, em especial dos alunos”, afirma.

Mais informações  no Quartel dos Bombeiros em Ivinhema através do telefone (67) 3442-1374 ou do celular do comandante (67) 98123-8558.

O resultado dos melhores poemas será divulgado no dia 29 de junho, em solenidade na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), polo Ivinhema, às 19h.

Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE