
A arquitetura e o design vão se unir ao melhor da gastronomia de Campo Grande na Casa Cor 2025. A partir do dia 23, e até o dia 9 de novembro, o Território Ristorante será o ponto central de encontro e enogastronomia de qualidade. O queridinho do público campo-grandense pela cozinha genuinamente italiana, drinques autorais e adega com os melhores rótulos será o restaurante oficial da Casa Cor. Durante a mostra mais esperada pelos fãs de arquitetura e decoração, o restaurante hoje instalado na Euclides da Cunha vai passar por uma reforma e uma repaginada total marcando um novo momento de renovação da marca Território Ristorante com uma identidade autêntica e madura.

Enquanto isto, os frequentadores da Casa Cor poderão sentir o gostinho do que virá a seguir. O novo cardápio, elaborado pelo chef paulista Carlos Vicentini junto com o chef executivo do Território, Fábio Hasegawa, preserva os hits da casa como o tradicional Risoto Pantaneiro e destacando ainda mais as delícias da culinária de duas importantes regiões da Itália, a Toscana e a Emilia-Romagna, consideradas o berço da gastronomia italiana. Massas frescas e ingredientes de alta qualidade serão o ponto alto do novo cardápio e uma carta de vinhos elaborada pelo sommelier brasiliense, Edu Nobre completam a experiência.
Ambiente incorpora arte, design e memória
Projetado pelas arquitetas Isadora Zatorre e Ana Carolina Guimarães do Amaral, o Território Ristoranti ficará localizado no piso inferior da Casa. Na concepção, segundo elas, o material usado foi escolhido para ser mais que suporte, mas como linguagem, memória e arte. “É uma escultura habitável, em que texturas, cores e formas se entrelaçam para criar um cenário sensorial”, descrevem.
Ainda de acordo com as arquitetas, o ambiente criado vai além da função gastronômica: é um território onde o design e a arte se encontram, transformando o ato de estar à mesa em uma experiência poética. O espaço traduz a essência do vinho — denso, complexo, cultural — em arquitetura, onde cada material, cada escultura e cada obra é parte viva da história do restaurante. Um piano de calda será instalado no local, dando um toque de sofisticação e musicalidade às refeições.
Drinques inspirados na poesia de Manoel de Barros
Além do Território, o empresário Diogo Wendling também leva para a Casa Cor o Bacaro, o bar secreto que desperta curiosidade pela originalidade e inspiração nos bares venezianos. Ele ficará logo na entrada na Casa Cor, junto ao paisagismo, e vai oferecer a coquetelaria inspirada na poesia de Manoel de Barros e os tradicionais “Cichetis”, pequenas porções para comer com as mãos. O local terá espaço para 48 lugares e contará ainda com lounge ao ar livre e DJ exclusivo.
Esta edição da Casa Cor 2025 chega com ambientes inovadores, experiências sensoriais e propostas criativas que traduzem novos modos de habitar, conectando estética, sustentabilidade e tecnologia de forma inspiradora. Com a participação grandes nomes e novas vozes criativas da arquitetura e do design, a mostra será palco de soluções arquitetônicas sofisticadas, que unem funcionalidade, bem-estar e impacto visual.
Serviço: Território Ristorante e Bacaro bar
Local: Casa Cor – Rua Manoel Seco Thomé 143 Jardim dos Estados
Horário de funcionamento: Aberto para almoço e jantar de 11h30 as 14h30 e 18h30 as 23h00
