BANNER FESTIVAL DA CARNE 1260X200PX-v1
GASTRONOMIA REGIONAL

Três cidades, um cardápio: Campo Grande, Bonito e Ponta Porã em sabor

Festival do Peixe Abrasel vai até 15 de setembro e reúne 22 restaurantes com pratos à base de pescado

13 setembro 2025 - 14h40Redação
De Campo Grande a Bonito e Ponta Porã, evento movimenta a gastronomia com receitas inovadoras de peixe.
De Campo Grande a Bonito e Ponta Porã, evento movimenta a gastronomia com receitas inovadoras de peixe. - Foto: Divulgação
ENERGISA

Peixe em todas as formas possíveis: com bacon, em pizza, no café da manhã e até em versões sofisticadas como a banda de dourado grelhado sem espinhos, servida com legumes no vapor. Essa é a proposta do 4º Festival do Peixe da Abrasel no MS, que segue até o dia 15 de setembro em Campo Grande, Bonito e Ponta Porã.

Canal WhatsApp

Ao todo, 22 restaurantes participam da edição deste ano. A dinâmica é simples: cada estabelecimento cria e serve um prato especial, disponível dentro de seu cardápio regular. O público, além de experimentar a receita exclusiva, pode aproveitar para conhecer melhor cada casa, provar sobremesas, bebidas e o atendimento.

Segundo o presidente da Abrasel no MS, João Francisco Denardi, a ideia é fazer com que as pessoas saiam da rotina e conheçam bares e restaurantes diferentes. "O festival é uma forma de ampliar a experiência do público, levando-o até o local para provar não só o prato participante, mas tudo que o restaurante tem a oferecer", explica.

Os valores variam entre R$ 28,90 e R$ 199,00, atendendo diferentes perfis de consumidores. Há pratos para uma refeição rápida e opções elaboradas para quem busca uma experiência gastronômica mais completa.

O Sebrae/MS, patrocinador do evento, aposta no impacto do festival para os pequenos negócios. "O Festival do Peixe é uma oportunidade importante para movimentar a gastronomia regional e fortalecer a cadeia produtiva da alimentação", afirma o superintendente Claudio Mendonça.

A cadeia produtiva também se beneficia, lembra Cleuber Linares, diretor da Linares Pescados. "O festival conecta o produtor ao consumidor e mostra como restaurantes podem inovar e criar receitas exclusivas a partir do pescado local."

O evento também traz espaço para conhecimento. No dia 10, o chef Matheus Mason palestrou sobre inteligência artificial aplicada ao setor de bares e restaurantes, iniciativa destacada por Juliano Wertheimer, presidente do Sindha MS.

Para quem quiser participar, a lista de restaurantes e pratos está disponível no Instagram da Abrasel/MS (@abraselms) e no site oficial do evento.

Serviço

4º Festival do Peixe Abrasel no MS

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop