bonito
GASTRONOMIA

Chef Paulo Machado lidera 2ª edição do Circuito Gastronômico de MS como embaixador internacional

O evento exalta a culinária de Mato Grosso do Sul com o envolvimento de 120 restaurantes em uma viagem de sabores autênticos

23 abril 2024 - 16h00Da Redação
Chef Paulo Machado é o embaixador internacional do projeto
Chef Paulo Machado é o embaixador internacional do projeto - (Foto: Divulgação)

Mato Grosso do Sul celebra seu patrimônio culinário com a segunda edição do Circuito Gastronômico "Isto é MS – Sabores da Terra", que será realizado entre os dias 6 a 21 de maio e terá como embaixador internacional o chef sul-mato-grossense Paulo Machado. O circuito serve como vitrine das ricas tradições gastronômicas locais e dos ingredientes do Estado, consolidando a posição da culinária sul-mato-grossense no palco nacional e internacional.

Canal WhatsApp

Além de Paulo, o circuito terá curadoria do chef Felipe Caran, que terá a representação dos sabores de Mato Grosso do Sul. Os restaurantes participantes das cidades de Campo Grande, Corumbá e Três Lagoas, apresentarão pratos que harmonizam com a cultura sul-mato-grossense.

"Assumo a missão de promover nossa identidade gastronômica tanto para os moradores locais quanto para os visitantes internacionais que chegam em busca das belezas naturais do Pantanal ou Bonito", declarou Machado.

O circuito, que já movimenta a cena culinária das principais cidades do Estado, oferece suporte aos estabelecimentos locais que valorizam os produtores e agricultores da região, fortalecendo a economia local.

Os estabelecimentos (restaurantes, bares, hamburguerias e cafés) podem se inscrever até 8 de abril e a meta é atingir 120 participantes.

Conforme o regulamento, os estabelecimentos inscritos terão que desenvolver um prato com pelo menos um ingrediente regional e pantaneiro listado: baru, pequi, guavira, nicola, carne de sol, mel de abelha nativo do Pantanal, linguiça de Maracaju, erva-mate, polvilho azedo e doce, farinha de milho saboró, galinha caipira, pintado, mocotó, miúdos, derivados de búfalo, coentro, pacu, farinha de mandioca de Furnas, palmito/guariroba, mandioca, traíra e sobá.

Na abertura do evento, no dia 6 de maio, em Campo Grande, será lançado o passaporte do Circuito Gastronômico, que consiste num guia de bolso a ser distribuído nos aeroportos e hotéis das quatro cidades participantes, contento os estabelecimentos inscritos com endereços e seus pratos.

Serviço

Circuito Gastronômico
Data: 6 a 21 de maio
Mais informações: www.circuitogastronomicoms.com.br.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop