sebrae
NHOQUE DO BEM

Chef cria prato em homenagem à avó e ajuda idosos de Campo Grande com venda solidária

Receita especial da chef Bruna Lopes está no cardápio do Território do Vinho e metade da renda será doada ao Asilo São João Bosco

22 maio 2025 - 18h15Ricardo Eugenio
O Nhoque do Bem, criado pela chef Bruna Lopes, reverte 50% do valor para o Asilo São João Bosco até 31 de maio.
O "Nhoque do Bem", criado pela chef Bruna Lopes, reverte 50% do valor para o Asilo São João Bosco até 31 de maio. - (Foto: Reprodução)

Um prato feito com afeto e memória virou também um gesto de solidariedade em Campo Grande. Até o dia 31 de maio, quem pedir o “Nhoque do Bem” no restaurante Território do Vinho estará ajudando o Asilo São João Bosco, que atende cerca de 90 idosos na cidade. Isso porque 50% do valor do prato será doado para a instituição.

Canal WhatsApp

A receita foi criada pela chef Bruna Lopes, que se inspirou nas lembranças da infância com a avó Avelina. “Passei minha infância cozinhando com ela. Era a neta que ajudava em tudo. Escolher o Asilo foi uma forma de homenagear essa memória”, contou a chef.

O prato é feito com nhoque de batata dourado na manteiga, servido com molho cremoso de cogumelos, parmesão, demi-glacê e dois escalopes de mignon. Tudo finalizado com brotos frescos. O valor é de R$ 98 e pode ser pedido no almoço ou no jantar, até o final do mês.

Receita que ajuda - A ação faz parte do projeto Território do Bem, promovido pelo restaurante para apoiar instituições locais. Segundo o proprietário, Diogo Wendling, a ideia é retribuir à sociedade parte do apoio que o restaurante recebeu ao longo de seus 15 anos de história.

“Convidamos chefs a criarem pratos e escolherem uma instituição. É uma forma de gerar impacto positivo e valorizar quem faz um trabalho sério pela comunidade”, explicou. Desde que começou, o projeto já beneficiou 20 instituições.

Com 102 anos de história, a instituição em Campo Grande acolhe cerca de 90 idosos em situação de vulnerabilidade.Com 102 anos de história, a instituição em Campo Grande acolhe cerca de 90 idosos em situação de vulnerabilidade. - (Foto: Reprodução)

Ajuda que faz diferença - Para o Asilo São João Bosco, o valor arrecadado será importante para a manutenção da casa, que depende majoritariamente de doações. Isis Magalhães, presidente da instituição, agradeceu pela parceria. “A solidariedade é ainda mais bonita quando vem do comércio. Esse apoio será essencial para continuarmos nosso trabalho com os idosos”, disse.

O asilo, que está completando 102 anos, oferece moradia, alimentação, cuidados médicos, apoio emocional e espiritual, além de atividades culturais e recreativas para idosos em situação de vulnerabilidade.

Moradora do Asilo São João Bosco participa das atividades oferecidas pela instituição, que vive principalmente de doações.Moradora do Asilo São João Bosco participa das atividades oferecidas pela instituição, que vive principalmente de doações. - (Foto: Reprodução)

Serviço
Onde comer:
Restaurante Território do Vinho
Rua Euclides da Cunha, 485 – Campo Grande (MS)
De segunda a sábado, almoço e jantar; domingos, só almoço.
Até quando? O “Nhoque do Bem” está disponível até o dia 31 de maio.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop