
Estreou ontem (21), a nova temporada do MasterChef Profissional na Band, o reality que escolhe o melhor cozinheiro do ano. A novidade desta edição, é a participação do campo-grandense Daniel Barbosa de 26 anos.

Daniel é um conhecido chefe de cozinha do nosso Estado e preside a Associação de Cozinheiros Profissionais do Pantanal. Seus dotes culinários vão desde pratos regionais aos mais sofisticados.
O chefe sul-mato-grossense tem a participação garantida neste início de programa, mas para seguir no reality terá que passar pela provas já no primeiro dia. Sua participação deve ir ao ar na próxima terça-feira, dia 28, às 22h30 (horário de Brasília), na TV Interativa (Band), Canal 13 em Campo Grande.
No total, 26 participantes concorrem a 14 vagas do reality e apenas sete foram apresentados no primeiro dia do programa. Até o ano passado, os profissionais eram apresentados antes mesmo da estreia. Agora, o “MasterChef Profissionais” tem início semelhante ao “MasterChef Brasil”, cuja quinta temporada consagrou Maria Antonia Russi, no fim de julho.
O primeiro episódio do “MasterChef Profissionais” terminou deixando o público com gostinho de quero mais. É que, dos 14 participantes, apenas os sete primeiros foram apresentados, após cinco embates diferentes.
Emendando uma temporada na outra e já gravando o novo programa há um mês, a apresentadora Ana Paula Padrão e os jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella prometem um grupo de cozinheiros de nível altíssimo.
“Nessa temporada temos ótimos profissionais, pessoas que já têm restaurante, que moraram fora e que já vêm com uma bagagem muito grande”, afirma Fogaça. “Não tem moleza. O cara tem que estar na pegada e com o emocional muito equilibrado, que conta muito”, avisa o chef.
No primeiro episódio, os chefs foram divididos por habilidades para competir pelas vagas. Eles serão testados em pratos da cozinha italiana, regional, confeitaria e outros.
