BANNER FESTIVAL DA CARNE 1260X200PX-v1
EXPOGRANDE 2025

Palestras sobre inovação e crédito de carbono movimentam agenda da Expogrande nesta terça

Iniciativa do ParktecCG traz especialistas para discutir sustentabilidade e tecnologia no agronegócio

7 abril 2025 - 11h10Da Redação
A primeira palestra, marcada para as 17h30, será conduzida pela engenheira agrônoma Giane Santos, coordenadora do Agropolo Vale  Parque de Inovação Tecnológica (PIT) de São José dos Campos (SP)
A primeira palestra, marcada para as 17h30, será conduzida pela engenheira agrônoma Giane Santos, coordenadora do Agropolo Vale Parque de Inovação Tecnológica (PIT) de São José dos Campos (SP) - (Foto: Divulgação)
Terça da Carne

Dois nomes de peso no setor do agronegócio se apresentam nesta terça-feira (8), durante a programação do ParktecCG na 85ª Expogrande. As palestras acontecem no estande da Prefeitura de Campo Grande, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, com acesso gratuito ao público.

Canal WhatsApp

A primeira palestra, marcada para as 17h30, será conduzida pela engenheira agrônoma Giane Santos, coordenadora do Agropolo Vale – Parque de Inovação Tecnológica (PIT) de São José dos Campos (SP). Com o tema “Inovação tecnológica acessível e factível para antes, dentro e fora da porteira”, Giane apresentará soluções práticas e acessíveis voltadas à adoção de tecnologias no campo. A especialista também vai destacar o papel das Agtechs, startups focadas em soluções para o agronegócio, como ferramentas fundamentais na modernização da produção rural.

Na sequência, às 18h, o CEO da NetWord Agro, Marcos Ferronato, falará sobre “Crédito de Carbono de Mercado Regulado: originação, estruturação e comercialização como mecanismo de sustentabilidade (ambiental, social e econômica) em propriedades rurais”. O tema é atual e estratégico para o setor, tendo em vista o crescimento acelerado do mercado global de carbono, que pode movimentar até US$ 1 trilhão até 2050.

O CEO da NetWord Agro, Marcos Ferronato, falará sobre “Crédito de Carbono de Mercado Regulado: originação, estruturação e comercialização como mecanismo de sustentabilidade (ambiental, social e econômica) em propriedades rurais”

Ferronato abordará como os créditos de carbono podem se tornar uma nova fonte de renda para produtores rurais, respeitando normas legais e padrões internacionais. A NetWord Agro, empresa comandada por ele desde 2014, atua com tecnologias como blockchain para digitalização do campo, tokenização de grãos e comercialização de ativos ambientais.

Com formação em Processamento de Dados e Administração, além de especializações e mestrado em Engenharia, Ferronato é atualmente doutorando em Engenharia Agrícola. Sua atuação está centrada na integração de tecnologia e sustentabilidade nas propriedades rurais.

Giane, por sua vez, integra um dos principais hubs de inovação do agronegócio no país. O Agropolo Vale, vinculado ao Parque Tecnológico de São José dos Campos, conecta empresas, centros de pesquisa e produtores em projetos voltados à eficiência e à sustentabilidade no campo.

As palestras fazem parte da proposta do ParktecCG de incentivar o uso de tecnologia e inovação para promover soluções sustentáveis e fortalecer o ecossistema empreendedor do agronegócio em Mato Grosso do Sul.

Serviço
Local: Estande da Prefeitura de Campo Grande – Parque de Exposições Laucídio Coelho
Data: Terça-feira, 8 de abril
Horários:
17h30 – Palestra com Giane Santos
18h00 – Palestra com Marcos Ferronato
Entrada gratuita

As atividades do ParktecCG seguem até o fim da Expogrande 2025, no dia 13 de abril, e incluem uma programação voltada a negócios, tecnologia e economia criativa.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop