BANNER FESTIVAL DA CARNE 1260X200PX-v1
FUTEBOL INTERNACIONAL

Zidane é o favorito para substituir Deschamps como técnico da França, diz jornal

Ex-treinador do Real Madrid deve ser o nome escolhido para substituir Didier Deschamps após a Copa de 2026, segundo imprensa europeia

9 setembro 2025 - 08h05Redação
Zidane está perto de assumir a seleção da França após Copa do Mundo
Zidane está perto de assumir a seleção da França após Copa do Mundo - (Foto: Divulgação)
ENERGISA

Zinedine Zidane parece estar mais próximo do que nunca de realizar um antigo desejo: comandar a seleção francesa. Aos 53 anos, o ídolo nacional é apontado como favorito para assumir o posto de técnico da equipe após a Copa do Mundo de 2026. A informação foi divulgada pelo jornal espanhol As, que cita fontes ligadas à Federação Francesa de Futebol (FFF).

Canal WhatsApp

A expectativa em torno do nome de Zidane não é recente. Desde que deixou o Real Madrid em 2021, o ex-meia vem recusando propostas de clubes com o objetivo claro de esperar por uma oportunidade no comando dos Bleus. Campeão mundial em 1998 e vice em 2006 como jogador, ele é visto por muitos como o sucessor natural de Didier Deschamps.

Na visão de dirigentes da FFF, a próxima Copa marca o encerramento de um ciclo iniciado há mais de uma década. Com isso, cresce o consenso interno de que o momento ideal para a troca no comando será após o Mundial de 2026.

De acordo com bastidores revelados pelo jornal francês L’Équipe, Zidane está empenhado em retornar à beira do campo. Além de acompanhar partidas e analisar taticamente o futebol atual, ele tem buscado conselhos com nomes experientes, como Laurent Blanc, que dirigiu a seleção entre 2010 e 2012.

Apesar das especulações, a FFF ainda evita comentar o futuro do cargo publicamente. Recentemente, o presidente da entidade, Philippe Diallo, falou sobre Zidane de forma elogiosa, sem confirmar qualquer negociação: “Ele é um monumento do futebol francês e mundial. Fez um trabalho fantástico no Real Madrid”, disse.

Zidane esteve à frente do clube espanhol em duas passagens e conquistou 11 títulos, incluindo três edições consecutivas da Liga dos Campeões da UEFA (2015/16, 2016/17 e 2017/18) e dois Campeonatos Espanhóis (2016/17 e 2019/20).

Em 2022, o cenário chegou a ser favorável para sua chegada à seleção, mas a renovação do contrato de Deschamps adiou os planos. Agora, com a proximidade do fim desse ciclo e o desejo de Zidane em alta, o caminho parece mais livre para que ele assuma o comando da equipe nacional que ajudou a eternizar.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop