
Em meio a mais uma mudança no comando técnico do Real Madrid, o ex-treinador Zinedine Zidane voltou a comentar os bastidores do clube durante o período em que esteve à frente da equipe. Em entrevista ao programa Slowmotions Talks, do canal de YouTube de Hamidou Msaidie, o francês destacou a relação com os jogadores como fator central para os resultados conquistados.
Zidane teve uma passagem marcante pelo Real Madrid entre 2016 e 2018, retornando ao cargo em 2019, onde permaneceu até 2021. No total, conquistou 11 títulos, incluindo três edições da Liga dos Campeões, após assumir o time principal depois de comandar o Real Madrid Castilla e atuar como auxiliar técnico a partir de 2013.
Ao comentar a dinâmica interna do elenco, Zidane afirmou que o treinador precisa estar a serviço dos atletas para fortalecer o grupo.
“No Real Madrid, estávamos à disposição dos jogadores. Para mim, isso é o que torna uma equipe forte. Estar lá pelo jogador. Se não entende isso, não pode estar nessa profissão”, disse o ex-camisa 5 do clube.
Segundo ele, a aceitação das ideias passa, necessariamente, pela relação construída no dia a dia.
“Estamos para apoiá-los, tem que demonstrar que está lá por eles. Para que o vestiário aceite o que quer implementar, eles têm que gostar de você. Se os jogadores não estão de acordo com o que você oferece, nos treinamentos sempre faltará algo”, completou.
As declarações ocorrem dias após o Real Madrid anunciar Álvaro Arbeloa como novo treinador da equipe, substituindo Xabi Alonso. Entre os motivos apontados para a mudança estaria a relação desgastada entre o ex-comandante e parte do elenco.

